Vitória da técnica e raça!

08/08/2010 21:05

Que jogo emocionante! Sensacional!

No primeiro tempo foi a vitória da técnica cruz-maltina! Felipe mostrou habilidade, dando alguns dribles e passes perfeitos, Carlos Alberto mostrou desenvoltura,  mostrou que queria jogar fazendo tabelinhas e dando alguns dribles e entrosamento no ataque. O único que não me impressionou muito foi o Zé Roberto. Mesmo fazendo o gol errou alguns dribles mas teve um bom posicionamento. Os volantes foram consistentes mas também não tiveram muito o que fazer, o rubro-negro baiano simplesmente não criava muito, até passava do meio mas não conseguia criar. O problema foi a zaga, um pouco confusa no primeiro tempo, mas nada que surtisse muito efeito. Outro destaque pra mim foram os laterais, Fágner ao que parece sentiu a concorrência de Irrazabal e jogou muito! E a revelação Max que pra mim foi o segundo melhor do jogo. À muito tempo eu não via um lateral esquerdo que saiba jogar tão bem quanto ele mostrou pra pouca idade que tem, uma joia rara, que se lapidada pode fazer um grande sucesso daqui a alguns anos.

Outro destaque fica para o Juizão, ê Juizão! Talvez seja o clubismo ardendo nas minhas veias, mas acho que muitos concordam que a expulsão do Carlos Alberto foi injusta! Eu nunca vi um jogador ser expulso por reclamação... sem contar os diversos jogadores do Vitória que também reclamavam o primeiro tempo inteiro. Ah! E com tanta coisa a falar, já ia me esquecendo do gol do Zé Roberto, Felipe dá um passe lindo pra Max que estava livre, o lateral toca para Zé Roberto que só precisou empurrar pro fundo das redes, 1x0 para o Vascão!

Depois da expulsão do Capitão cruz-maltino o primeiro tempo acaba e a garra começa. O Vitória entra com mais dois jogadores ofensivos e o PC Gusmão diz após o intervalo o seguinte: “Agora o jogo vai ser feio.”, já dava pra esperar um ataque contra defesa. E foi o que aconteceu. Foi ai que surgiu mais uma vez o salvador Dedé! Muitas roubadas de bolas cruciais, não só do zagueiro, que pra mim foi o melhor do jogo, mas também dos volantes e do Fágner, que mostrou muita raça. O Vitória não conseguia passar da barreira vascaína e o Vasco por sua vez não conseguia contra-atacar. PC mexeu no time e colocou Éder Luis no lugar do Felipe, ai entrou uma coisa muito engraçada no jogo: A maca! Em toda substituição vascaína os jogadores fingiram dor e a maca foi chamada pra atrasar a partida.

Éder Luis fez algumas boas jogadas de contra-ataque com Fumagalli, que entrou no lugar do Zé Roberto, mas o último toque sempre saia errado. Exceto por um chute de cobertura de Fumagalli que quase enganou o goleiro Lee. No fim, Jumar entrou substituindo Max para ganhar tempo e a torcida vascaína gritou o nome de PC Gusmão e Zé Roberto ao término do jogo.

Agora o Vascão está em 11º e a apenas 3 pontos do G4! Se o Vasco ganhar o Grêmio prudente na próxima rodada, jogo que provavelmente será televisionado pela TV aberta, pode ir para a 5º posição. Vamos lá Vascão, rumo a Dubai!