Vasco é Campeão da Copa do Brasil

09/06/2011 17:37

                 Tudo tem sua hora

 

 

 

        Ontem era um dia especial, afinal depois de anos enfim poderíamos ser Campeões, o coração bateu mais forte o dia todo e a cada minuto que avançava o coração batia mais forte ainda, era um sinal,o brilho dos nossos olhos já indicava, nossos corações já nos avisava: Dessa vez não teria jeito, não teria frustração o Vasco iria voltar com a taça, com a faixa de Campeão.   O jogo começou eletrizante como todos esperávamos, o Coxa se lançava ao ataque como podia... pobre Coxa,de nada adiantara tentar modificar o destino. O Vasco guerreiro abre o placar, o que obrigava o Coritiba a marcar 3 gols para sair com a taça, mas nem por isso o Vasco teve vida fácil, aos 28 o Coritiba empatou e aos 43 veio a virada, logo no fim do primeiro tempo, o que indicava que o Segundo Tempo seria pressão total para cima do Vasco em busca do 3° gol.

        Mas quem marcou foi o Vasco, Éder Luis executa um chute de rara felicidade e empata o jogo, o que obriga o Coritiba a marcar mais dois gols, aí sim os Vascainos em todo Brasil pensaram: “Agora vai!” é... ledo engano, poucos minutos depois o Coritiba chega ao empate em um chute fantástico de Willians que encontra o ângulo das balizas defendidas por Fernando Prass, a partir daí não tinha mais isso de esquema tático nem técnica, o que havia era Coração, que bateu forte de ambos os lados, e na base da raça, do chutão, faltas providenciais o Vasco enfim chega ao fim do jogo, foram os 20 minutos mais longos dos últimos 10 anos, pareciam 20 anos. Mas acabaram, e depois de muitos anos enfim voltamos a ver o Vasco Campeão, o Vasco de volta à Libertadores,e não havia momento mais propício para isso, justo agora às vésperas da estreia de Juninho Pernambucano, agora não tem essa de vice, de 8 anos sem títulos nem de qualquer outra piadinha oportuna, porque o Gigante acordou, ele voltou, como já diz nossa torcida: “O Campeão voltou!”. E voltou com estilo, batendo o time que “encantou” o Brasil no primeiro semestre, cujos torcedores acharam que seria moleza bater o Vasco, mas ficaram a ver navios. Libertadores sou eu quem vou!

    Parabéns a todos os heróis da conquista em especial a Felipe, Éder Luis o craque do jogo e o goleiro Fernando Prass que já estava merecendo uma conquista desse nível para se firmar ainda mais no Vasco.  

 

CORITIBA 3 X 2 VASCO
Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill. Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: no primeiro tempo, Alecsandro, aos 11, Bill, aos 28, e Davi, aos 44 minutos. No segundo tempo, Eder Luis, aos 12, e Willian, aos 21 minutos.
Cartões amarelos: Léo Gago, Bill e Leonardo (Coritiba) e Eduardo Costa e Felipe (Vasco).
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: 08/06/2011.Competição: Copa do Brasil (decisão). Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa/SP). Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). Renda: 892.600,00. Público: 31.516 pagantes e 35.142 presentes.
Fonte:Ge