Vasco é campeão da copa da hora!

06/07/2010 14:05

Com uma zaga pífia, um meio regular e um ataque também regular o time cruzmaltino conseguiu vencer o torneio amistoso!

 

O Vasco precisava ganhar do Coritiba na última Segunda-Feira e torcer pro Avaí ganhar com alguns resultados pré-definidos(Dependia do resultado vascíno) ou empatar com o Grêmio.

O time entrou um pouco diferente com Ernani improvisado no meio, Pimpão e Jonathan no ataque. O ínicio foi meio apático e em mais uma das falhas de Prass o time tomou o primeiro gol, mais uma vez de bola aérea. O Vasco se intimidou um pouco até que Pimpão faz boa jogada no ataque mas Michel Bastos, goleiro do Coritiba, o interrompe com falta fora da área e é expulso. Um a menos no coxa e o time da colina decide se arriscar um pouco mais, mas de nada adianta até o fim do primeiro tempo. PC Gusmão decide fazer alterações no time, entram Allan, Bruno Paulo e Fumagalli, saem Pimpão, Jonathan e mais um que não me lembro agora. O time realmente teve seu rosto mudado no ínicio do segundo tempo e fez de cara 2 gols! Um com Thiago martinelli de cabeça e outro numa jogada linda de Allan, um aos 8 e outro aos 13 minutos. Depois disso o time diminuiu o ritmo e tomou outro gol numa falha da defesa. O jogo fica quente até o fim pois Fumagalli aplia o marcador aos 38 minutos! Coritiba aperta e o Vasco se segura, mas eu não acho que o time deva se segurar com essa defesa tão fraca.

Mas o que importa é que o Vascão conseguiu ganhar e só precisou torcer pro resultado do próximo jogo ser a favor do nosso time. E foi! Avai 3x2 Grêmio, mesmo resultado de Vasco x Coritiba e que deu a vitória do campeonato pro Vasco!

 

A parte eu posso dizer que desse torneio podemos tirar alguns bons desempenhos mas em contra partida outros péssimos desempenhos. Um jogador que realmente me impressionou foi o atacante Bruno Paulo! Tem um bom posicionamento e os dois jogos que vi ele atuar ele não quis ser fominha e tentou 2 assistências, uma foi ontem. Apesar de que eu ache que ontem ele poderia ter feito o gol, mas tudo bem, preferiu passar. Outro que eu gostei, apesar de ter visto apenas um jogo foi o Rafael coelho, Allan também me impressionou.

Os contras nesse torneio foram realmente a zaga e alguns jogadores como Ernani e Fumagalli. Na zaga pra mim só se safa o Dedé, de resto...

 

Pelo que eu vi nesses amistosos o time ficaria assim pra mim(Usando o esquema do gusmão):

Prass, Cesinha, Dedé, Fernando, Fagner, Rafael Carioca, Allan, Jefferson, Ramon, Bruno Paulo e Rafael Coelho.

 

Agora é torcer pra janela de transfêrencias ser antecipada porque senão passaremos algum sufoco nessas primeiras rodadas do brasileirão...

Tópico: Vasco é campeão da copa da hora!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário