Valeu pelos 3 pontos

10/03/2011 12:51

 O importante foi a vitória

 

 

Ontem o Vasco ganhou o Duque de Caxias por 4X2, não foi uma grande atuação, mas foi o suficiente para vencermos o Duque de Caxias.

O Vasco ontem mostrou ter capacidade de bater de frente com qualquer clube do Brasil, mas também mostrou que  tem um time extremamente desiquilibrado emocionalmente.

No primeiro tempo o Vasco foi arrasador, fez 3X0 e foi absoluto, Felipe e Bernardo comandaram o time com lindos passes e lançamentos de bola.

 

O começo arrasador

 

 

Logo no começo do jogo, Felipe em linda conclusão de pé direito(sim, o pé direito!) o Vasco abriu o placar, depois em um lançamento genial de Bernardo, Anderson Martins dá uma cabeçada improvável e estilosa e amplia, e no fim do primeiro tempo, Bernardo sofre pênalti claro,o juiz que foi muito mal o jogo inteiro, não expulsa o goleiro.

De pênalti, Bernardo faz o terceiro.

 

O "apagão"

 

 

Ao término do primeiro tempo, era inimaginável que aquele Vasco, fosse passar sufoco no segundo tempo.

Pois bem, na volta do segundo tempo, Bernardo deu lugar à Caique, uma substituição surpreendente, pois Bernardo estava muito bem em campo.

Ele saiu porque havia se sentido mal no intervalo.

O substituto natural de Bernardo, seria Jéfferson que vinha jogando como titular, e já teve algumas boas atuações este ano.

Mais uma vez Ricardo Gomes surpreendeu, ele pôs Caique no lugar de Bernardo, creio eu para dar talvez uma das últimas chances ao jovem meia, que deve perder mais espaço ainda com a chegada de Diego Souza e Leandro Chaparro.

Caique em campo não conseguiu manter o nível que Bernardo vinha tendo no primeiro tempo, e o com isso o time caiu bastante ofensivamente, e pra piorar Anderson Martins foi expulso após entrada dura no jogador do Duque de Caxias, foi a segunda entrada dura dele no jogo e ele foi expulso.

Com um a menos, o Vasco perdeu ainda mais com a saída de Éder Luis para a entrada de Leandro, e a saída de Élton para a entrada de Cesinha, que ficou com a missão de recompor a zaga.

Sem referência no ataque, e com Leandro visivelmente fora de ritmo, o Vasco regido apenas por um Felipe já exausto e um Caique como sempre omisso, sofreu para garantir sua vitória.

Tomou dois gols antes dos 30 minutos do segundo tempo, o que  remeteu o torcedor ao passado de empates cedidos infantilmente.

Foi a hora que todos levamos as mãos à testa e pensamos: “De novo não!”

 

A confirmação da vitória

 

 

Foi ai que que surgiu ele, que mesmo nos nossos períodos de maior crise, como o início da Taça Guanabara, foi aplaudido e sempre apoiado pela torcida.

Dedé: O Mito, como a própria torcida o chama, o zagueiro que saiu do Volta Redonda, venceu a desconfiança da massa cruzmaltina e se tornou xodó da torcida, e melhor zagueiro do último Campeonato Brasileiro.

Em uma cobrança de falta aos 33 do Segundo Tempo, ele marca, com extrema categoria a bola morre no cantinho sem chances para o goleiro.

Vasco 4X2 e fim de papo.

A vitória foi importantíssima, para resgatar a confiança do time, que agora enfrenta o Madureira na próxima rodada, vale também ressaltar a boa presença da torcida vascaina, que graças à promoção feita pela diretoria, e pela paixão de todos aqueles torcedores, ajudaram muito o time a sair com a derrota.

O destaque negativo fica por conta do árbitro que teve uma noite infeliz, aonde errou até pensamento, espero que não apite mais jogos do nosso Vasco enquanto não conseguir obter um nível mínimo de qualidade com o apito na boca.

O mais importante foi a vitória,e a certeza de que apesar de que o time tem muito o que evoluir, o time já está bem armado e entrosado, agora vamos esperar para que Diego Souza quando entrar no nosso time seja aquele mesmo Diego Souza dos tempos de Palmeiras.

Ai sim, teremos o Vasco que merecemos; o Vasco das vitórias e dos títulos.

O verdadeiro e único Gigante da Colina.

 

/+/ Saudações Vascainas/+/

 

 

Comente sobre o artigo!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário