Valeu pela vitória

10/07/2011 11:40

               Valeu pela vitória

 

 

 

        Ontem o Vasco ganhou o Internacional em São Januário por 2X0, mais uma vez não foi uma grande partida, mas pelo menos demonstramos vontade e Ricardo Gomes ousadia. Ousadia pois barrou Diego Souza que vinha mal para colocar Bernardo que acabou tendo boa atuação no jogo de ontem.

         O primeiro gol saiu dos pés de Éder Luis após grande defesa de Muriel, isso ainda no primeiro tempo, onde o Vasco foi levemente superior ao Internacional que não conseguia impor seu estilo de jogo e se aproveitava dos erros do Vasco que eram muitos por sinal. Mas o Vasco ainda assim criava boas oportunidades de gol e assim terminou o primeiro tempo, o Vasco não conseguia ampliar o placar e o Internacional tentava chegar ao empate mesmo sem conseguir levar maiores perigos à baliza defendida por Prass. Mas havia uma preocupação, em outros jogos o Vasco saiu na frente e acabou tomando o empate, as vezes até mesmo a virada  e por isso todos nós estávamos torcendo para que o Vasco fizesse mais um gol para dar tranquilidade, afinal não queríamos ver o Vasco saindo de campo com mais um empate com sabor de derrota.

         Na volta ao segundo tempo, muitos de nós esperávamos um time acuado mas não foi isso o que aconteceu, até que não voltamos a 1000 por hora, mas voltamos ainda assim em busca do segundo gol, sem se esconder no nosso campo. E isso é bom, pois pode ser o sinal que Ricardo Gomes enfim abriu os olhos para ver a realidade: O Vasco não pode jogar com “medo” de nenhum outro time, a menos que disputássemos o Campeonato Espanhol e tivéssemos que enfrentar o Barcelona, porém disputamos o Brasileiro e como já dizem muitos comentaristas “aqui não tem bicho-papão” afirmação que eu endosso, pois realmente não temos um time aqui no Brasil que seja capaz de “assustar” tanto assim.

       Bom voltando a falar do segundo tempo, o Vasco voltou buscando mais um gol porém pecando no último passe, enquanto o Internacional estava pronto para dar o “bote” e empatar o jogo.   É como dizem, “quando está difícil dá no craque que ele resolve”, aos 37 do segundo tempo Juninho cobra falta, o goleiro espalma pra frente e Dedé amplia no rebote. Vasco 2X0 Internacional, a essa altura não havia mais tempo pra reação e mesmo assim o Vasco quase marcou o terceiro.   Mas o 2X0 ficou de bom tamanho. O Vasco depois de duas derrotas volta vencer, agora soma 14 pontos e segue vivo na briga pelo Penta-Campeonato do Brasileirão.

 

/+/Saudações Vascainas/+/