Vã vontade de vencer

01/12/2011 20:29

 

Vã vontade de vencer
aranguiz nilton vasco x universidad do chile (Foto: Reuters)
 
    O Vasco foi eliminado pela Universidad de Chile ontem em Santiago, após perder por 2X0. Já havia empatado o jogo de ida por 1X1 em São Januário.  Agora só nos resta o Campeonato Brasileiro, onde realizaremos nossa última partida neste domingo, com remotas chances de título.
  Infelizmente, o Vasco foi vencido, não só pela LaU mas também pelo cansaço. É um preço a ser pago quando se quer ganhar tudo. De qualquer jeito fica os meus parabéns ao Vasco, pois time grande deve querer ganhar sempre.
   Antes do jogo já sabíamos que seria uma partida difícil afinal LaU, como é conhecido time chileno, estava invicto a 30 partidas e vinha jogando o melhor futebol da América. Já era de conhecimento de todos que a classificação teria de ser heroica, na raça. 
   Logo que a bola rolou, nossas esperanças até tentaram sobreviver, chegamos a ter mais posse de bola e finalizar algumas vezes. Porém isso foi só até LaU decidir acordar. Quando eles acordaram  na partida não teve jeito, o que se viu foi um show, Vargas mesmo marcado, conseguia criar boas oportunidades. O time chileno botou o Vasco na "roda", e nos envolveu com absurda facilidade, com passes rápidos e dribles bonitos. O Vasco não teve a menor chance.
   Até o primeiro gol da Universidad, o Vasco era guerreiro e tentava do jeito que dava empatar. Porém, logo que saiu o gol deles. O jogo mudou totalmente. Já fomos pro intervalo em desvantagem.
 Na volta ao segundo tempo, com a entrada de Bernardo, sabíamos que o time estaria correndo um risco absurdo na partida,  era matar ou morrer. E morremos. Não demorou muito e Fagner foi expulso infantilmente. Minutos depois LaU ampliou: 2x0.
  Após o 2° gol o Vasco apenas viu o show da equipe chilena ficar ainda mais visível, eles passaram a trocar passes, com direito a "Olé" nos minutos finais. De fato foi um baile, foi uma classificação justa e merecida da Universidad. O Vasco, cansado, jogando mal, e vítima mais uma vez da péssima atuação de Leandro(que entrou quando ainda sonhávamos com a classificação), não fez por merecer. Saímos de cabeça erguida sim, porém poderia ter sido muito melhor.
  Na partida de ontem, não posso deixar passar em branco, a boa atuação de Rômulo como segundo volante, apoiando muito bem no ataque, ele foi nosso melhor jogador ontem, Jumar também foi bem. Alecsandro teve uma atuação razoável, Dedé manteve seu nível de sempre e Prass até que agarrou bem. Juninho foi mal, apesar de toda a sua vontade. Leandro dispensa qualquer tipo de analíse.
  Agora deveremos voltar nossas atenções para o clássico de domingo diante do Flamengo. Independente do jogo do Corinthians, temos obrigação de vencer e fechar com chave de ouro nossa participação na temporada.
 
 
/+/Saudações Vascainas/+/