Uma amarga vitória

03/05/2012 18:42

     

                                          

 

      Ontem o Vasco venceu o Lanús por 2X1 no jogo de ida das Oitavas de final da Libertadores e pode até mesmo empatar, que estará nas quartas de final da competição. Apesar da vantagem, a vitória teve um gostinho de "derrota", o Vasco abriu 2X0 no primeiro tempo e teve boas chances de ampliar e praticamente garantir a classificação, porém, mais uma vez Fagner, visivelmente nervoso, cometeu erros infantis em sequência e foi num desses erros que o Vasco tomou o gol. Falha completa do lateral que chegou completamente atrasado e ainda errou na intercepção, é claro, bem que poderia ter alguém ali para ajudá-lo, Apesar de tudo, a atuação do time foi boa e mostrou que se jogar igual ontem, mesmo com alguns deslizes, pode se classificar com tranquilidade no jogo da volta, o Lanus mostrou ser um time fraco e incompetente que irá apostar tudo no jogo da volta em casa. Tenho minhas dúvidas se conseguirão algo, o Vasco a um bom tempo joga bem mehor fora de casa, do que em casa.
      No jogo da volta, jogo decisivo, eliminatório, o Lanus terá que sair e se expôr bem mais, o que irá jogar a nosso favor, eles tem rodada do Campeonato Argentino no fim de semana e devem usar alguns titulares. Já nós, infelizmente(ou não) voltaremos a jogar apenas na quarta feira, em todo caso, teremos uma semana livre para descansar e corrigir alguns erros, teremos a volta de Dedé, que é a minha certeza de que as coisas serão melhores.
      Ontem, o Lanus só incomodou porque nosso sistema defensivo é muito fraco, inclusive Fagner, que sempre foi fraco defendendo, mas que compensava atacando, agora nem isso. Na semana que vem teremos Dedé, um dos melhores zagueiros do Mundo, ao lado de Renato Silva, que não estará sobrecarregado, devemos ter enfim uma boa dupla de zaga. Ontem Renato Silva foi muito mal, principalmente porque tinha que jogar por dois, por ele e pelo Rodolfo. Rodolfo que teve mais uma atuação inaceitável, horrível e até certo ponto cômica, em um dado momento ele conseguiu, na mesma jogada, espanar duas bolas limpas, sem nenhum obstáculo, algo digno de Comédia Pastelão. Acredito também, que com uma semana de descanso, para refletir, Fagner possa recuperar sua auto-estima e pelo menos, não prejudicar-nos como vem prejudicando. Só esses dois fatores, praticamente garantirão nossa classificação. Poder jogar no contra-ataque, com espaços, o que não ocorreu no jogo da ida, quando a marcação do Lanus foi forte, serão mais alguns fatores a nosso favor.
    Apesar de tudo, acredito na classificação. Só não podemos dar uma bobeira muito grande, no mais, é manter a seriedade para ir rumo às Quartas de final da Libertadores.

                                                          

                                                      /+/Saudações Vascainas/+/