Um novo clássico, a velha covardia

29/08/2011 09:52

 Um novo clássico, a velha covardia...

 

      Quem não viu o jogo e apenas conferiu o resultado sem dúvidas deve ter pensado: “Até que não foi um mau resultado” . Ledo engano, o Vasco foi dono do jogo e jogou extremamente melhor. Empatou por culpa do preciosismo e da covardia.

       O jogo começou equilibrado como todo clássico costuma começar, logo o Flamengo teve uma grande chance com Léo Moura, o que parecia indicar que o jogo seria “lá e cá”. Porém o Flamengo parou por aí.

       O Vasco assumiu o jogo. Foram chances e mais chances e quando nossos jogadores não perdiam o gol na tentativa de fazer “bonito” era Felipe que sempre estava lá para salvar. E o Vasco foi crescendo no jogo, e Felipe também. O Vasco tinha grandes chances, todas Felipe salvava. Quando já no fim do primeiro tempo em um erro da zaga, Diego Souza sai na cara do goleiro, porém uns dois passos antes de ele entrar na grande área ele é derrubado acintosamente. Cartão vermelho direto, sem discussão. Na cobrança da falta Juninho bate com sua excelência característica e ela vai caprichosamente na trave. É... a sorte estava com Felipe.

        Na volta ao segundo tempo, apesar de ter um jogador a menos o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo. Passou a apenas tocar bola sem a menor pretensão na partida.O Vasco chegava menos... mas ainda chegava com perigo. No segundo tempo Felipe seguiu operando “milagres” porém o time perdia muito gol por preciosismo. Parecia que apenas gols bonitos iriam ser validados. E assim o jogo foi se arrastando, o Flamengo o empurrando com a barriga. Houve um lance em que Willians deveria ser expulso mas o juiz nada deu. Já no fim do jogo um lance antológico de Élton: Um calcanhar no ar, um lance genial, uma verdadeira pintura. Mais uma vez quis o destino que caprichosamente Felipe defendessem espetacularmente.

        No último lance da partida Bernardo é derrubado na área, lance duvidoso, que poderia sim virar pênalti. Mas que vindo do “cai-cai” Bernardo fica difícil esperar que o juiz apite. Ao fim do jogo mais uma vez a sensação de “missão não cumprida” toma conta.

         Dos males o pior: O Vasco tirou mais um ponto do líder Corinthians, que vem se arrastando na ponta a algumas rodadas. O São Paulo também empatou. Com isso o Vasco está a 2 pontos do Corinthians e se ganhar o Ceará na quarta-feira irá assumir pelo menos temporariamente a liderança. Poderia ter sido melhor, mas até que não foi tão ruim assim. Eu ainda acredito no penta!

       A nota triste fica por conta de Ricardo Gomes que passou mal e teve de ser internado e passou por uma cirurgia. Tenho certeza que tudo dará certo. Força Ricardo Gomes!