Um jogo e dois pontos de vista

26/08/2011 17:34

 Um jogo e dois pontos de vista

 

 

           Ontem o Vasco perdeu por 3X1 para o Palmeiras, porém acabou se classificando para as oitavas de final da Sulamericana. O Palmeiras precisava vencer por 3 gols de diferença ou por 2X0 para levar a disputa para os pênaltis. Porém não conseguiu tal feito e acabou eliminado na competição.

         O jogo começou quente, com o Palmeiras indo com tudo para cima do Vasco. E não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar com Luan após rebote precipitado cedido por Fernando Prass. A partir daí o Palmeiras foi com tudo pois sabia que precisaria de mais um pra levar pros pênaltis e mais dois para liquidar a fatura. Porém o Vasco logo se organizou em campo e passou a cadenciar o jogo muito bem e volta e meia ameaçava, principalmente com Allan, campeão mundial sub-20  e Leandro que tiveram um bom primeiro tempo.

       Na volta ao segundo tempo Felipão que não havia comandado o time do banco de reservas por opção própria, mexeu no time em busca do segundo gol. E as mudanças surtiram efeito, o Palmeiras até que não voltou massacrando o Vasco, mas voltou bem e em mais uma falha da defesa vascaina, Kléber que estava a um bom tempo sem marcar fez o segundo gol. Aí a coisa ficou preta pro time da colina, pois o jogo iria para os pênaltis e o Palmeiras ainda teria mais de 35 minutos para marcar o terceiro e se classificar. Pra piorar o Vasco estava com um time em que metade dos jogadores eram reservas(com exceção de Prass, Dedé,Rômulo e Diego Souza) ou seja o Palmeiras, que estava com o time titular tinha totais condições de marcar mais um e se classificar.

       E tudo parecia conspirar contra, até que Jumar, por tempos perseguido pela torcida palmeirense marca um gol de rara felicidade. Um chute que até que não seria tão improvável se fosse de Juninho Pernambucano, mas vindo do modesto e discreto Jumar acabou sendo extremamente inacredritável.

Um presente à Jumar,que pode não ter grande técnica, mas sem dúvidas é um exemplo de jogador “raçudo” e extremamente empenhado. Um presente de grego ao Palmeiras, que hoje completa 97 anos.

         O gol de Jumar, caiu como um balde de água fria na equipe e na torcida alviverde, que viu tudo que foi construido durante o jogo ir por água abaixo. Novamente o Palmeiras precisaria de dois gols. O Vasco viu o abatimento da equipe alviverde e soube jogar com isso, passou novamente a cadenciar o jogo, Ricardo Gomes fechou os espaços no meio campo e com isso o Palmeiras se viu encurralado.

           Por volta dos 40 do segundo tempo em um lance quase que isolado, Valdívia que estava apagado no jogo mandou uma bola na trave. Em seguida Victor Ramos entrou e logo fez uma falta perigosíssima na entrada da grande área. Era a enésima falta dali, só no jogo de ontem. Uma hora viria o castigo. E ele veio, Marcos Assunção de falta fez o 3X1. Tarde demais, o Palmeiras ainda precisaria de mais um gol, sendo que até os acréscimos já haviam se esgotado.

         Fim de papo. Palmeiras 3X1 Vasco. Uma derrota que sem dúvidas não doeu tanto, e no fim se considerarmos que estávamos com o time reserva ficou de bom tamanho. Analisando friamente a partida, jogamos mal porém analisando o Campeonato, fizemos nada menos do que o suficiente para passar de fase.

        Agora o Vasco terá um mês para pensar apenas no Brasileiro, para só então voltar novamente as atenções pra Sulamericana,aonde iremos enfrentar ou Aurora ou Nacional do Paraguai.

       Mas isso é assunto pra mês que vem, pois já no domingo temos o superclássico dos milhões contra nosso maior rival: Flamengo. Se existe uma boa hora para perder espero que essa “boa hora” tenha sido ontem, porque domingo não há circunstância alguma que permita uma derrota diante do Flamengo. E nada como uma vitória sobre o Flamengo para aumentar ainda mais a nossa boa fase.

 

/+/Saudações Vascainas/+/