Tren bala de la Colina

10/01/2012 19:11

 

Tren bala de la Colina
 
 
 
        Hoje o Vasco acertou a contratação do meia argentino Matías Abelairas, ex-River e que estava sem clube. O jogador não atua  a 6 meses. Devido a não ter contrato com ninguém, o meia veio à "custo zero" e deve vir, pelo menos em princípio para a composição de elenco.
        Confesso que não lembro muito dele, minha lembrança dele no River é bem vaga, porém pesquisei bastante e ele me parece um meia habilidoso, com um ótimo passe  e uma grande explosão. Gosta de fazer filas e enfiar bolas entre a zaga,  é um jogador de muita qualidade que foi titular de um River Plate que só tinha feras.  
          Se lançarmos ele aos poucos, jogando uma partida aqui e outra ali, ele pode vir a assumir a titularidade, principalmente após a aposentadoria do Juninho. Ele tem tudo para vingar. 
          Além de Matías, o Vasco também conta com Chaparro,que realizou algumas partidas ano passado e até foi bem. Chaparro deve ganhar novas oportunidades no time titular esse ano e com isso mostrar seu futebol. Me parece um bom jogador, mas vejo Matías com bem mais chances de assumir a titularidade do que o jovem Chaparro.
         Outro hermano que deve desambarcar no Rio e assinar com o Vasco é Jesús Dátolo, esse, um conhecido meu, e creio que da maioria de vocês também. Dátolo despontou no Boca Jrs e em seguida foi para o Espanyol aonde não se destacou, trata-se de um excelente meia, altamente versátil: Joga de segundo volante, meia ofensivo ou ala. É um meia com muita classe, com bom poder de marcação e ótima saída de bola. Se vier, será uma aquisição excelente. E anotem aí: Logo ele iria virar titular, como volante, ao lado de Rômulo. Ele é empresariado pelo mesmo empresário de Juninho, o que deve facilitar as negociações que já estão em estágio avançado.
           Agora, com esses 4 reforços, caso se confirmem, o Vasco  terá um time bem mais qualificado. A vinda de um lateral esquerdo e um centro-avante tornaria nosso time um dos mais fortes da Libertadores. Um dos favoritos, sem dúvidas.   Ao que parece realmente deve vir um centro-avante, um lateral ainda não se sabe. Mesmo se vier apenas o centroavante, desde que ele seja de ponta, teremos um time fortíssimo.
         Agora só nos resta aguardar e torcer para que os "hermanos" correspondam nossas expectativas e nos ajude na busca do Bi-Campeonato da Libertadores, o tri da competição mais importante da América do Sul.
 
 
/+/Saudações Vascainas/+/