Titulares para quê?

30/05/2011 10:35

    

 

 

  Com time reserva Vasco da Gama bate América-MG por 3 a 0 e assume liderança do Campeonato Brasileiro.

O Clube de Regatas Vasco da Gama jogou a sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro e entrou em campo com o time reserva já que irá disputar com o Coritiba a final da Copa do Brasil e a vaga para a Libertadores.
Em São Januário o Vasco recebeu o América-MG que apresentou um bom futebol, mas não foi capaz de deter a equipe cruzmaltina. O goleiro Fernando Prass se apresentou bem e fechando o gol vascaíno fez com que a equipe de Minas Gerais não balançasse as redes, mesmo tendo ido ao gol vascaíno por inúmeras vezes.
     Já o Vasco da Gama se mostrou disposto a ir para cima, em casa apresentou um futebol excelente para uma equipe que se considera reserva. Construiu um jogo rápido, embora nos primeiros minutos aparentasse estar pensando na final da Copa do Brasil. Contudo, o Vasco fez três gols.
     O jovem Bernardo fez o primeiro, abrindo a contagem em São Januário que tinha apenas pouco mais de cinco mil torcedores nas arquibancadas. Substituído por Enrico para ser poupado na volta para o segundo tempo Bernardo assistiu o restante da partida como torcedor e viu o seu substituto fazer o segundo em uma bela jogada de Jefferson que tocou com maestria para Enrico empurrar para dentro do gol. 2 x 0.
     Se já estava difícil para o América-MG diminuir a diferença, a missão tornou-se impossível depois que Dudu foi expulso aos 33 minutos, levando o segundo cartão amarelo por falta em Jéferson. Com um jogador a mais, o Vasco conseguiu controlar a partida e, mesmo procurando se preservar para a decisão da Copa do Brasil, garantiu a liderança marcando o terceiro gol aos 45 minutos. Misael cruzou rasteiro pelo lado esquerdo, e Élton completou, fazendo 3 a 0.
    Agora o Vasco da Gama divide com o Atlético-MG a liderança do Campeonato Brasileiro e se prepara para três confrontos diretos com o Coritiba. Duas partidas pela final da Copa do Brasil e uma pela terceira rodada do Brasileirão.
 
By> Modesto Neto