Terá que ser na raça

31/10/2011 10:28
Terá que ser na raça
 
 
 
       Ontem o Vasco empatou seu penúltimo jogo em casa no Brasileirão e perdeu a liderança,  viu o Corinthians ganhar do todo poderoso Avaí de virada,  de maneira sofrida e conquistar seus 3 pontos, que permitiram o retorno à liderança do Campeonato Brasileiro. A verdade é que o Corinthians não joga bem a meses, mas seu time luta até o final, tem raça e é claro muita sorte. Consegue gols improváveis que o ajudam a se manter no topo. Sorte que o Vasco não tem.
      Além de todas as dificuldades que já sabemos que iremos enfrentar, temos de enfrentar uma arbitragem completamente tendenciosa, que tende a não apitar o jogo da maneira correta... a menos que seja contra nós. A favor eles não marcam nem lateral. A minha indignação deve-se a um pênalti escandaloso em Allan, quando vi de imediato, achei que não fosse, mas no replay vi que Allan foi puxado claramente pela camisa. Com total intencionalidade de Juan, o juíz estranhamento mandou seguir. Era o gol da vitória, mais uma vez impedido pela arbitragem. Foi assim contra o Figueirense e o Flamengo por exemplo. Estão nos prejudicando sempre. Em contra-partida o Corinthians vem ganhando sempre com uma polêmica básica, pra não perder sua fama.
       Não pretendo falar muito do jogo, que pode não ter sido fantástico taticamente. Mas foi de um nível aceitável. Tivemos grandes chances de gol, que Denis milagrosamente tratou de impedir que virassem gol. Três vezes. Isso somado ao pênalti não dado, acho que faria de nós merecedores da vitória. Mas para ganhar precisaríamos ter uma atuação notável, a impressão era de que aquele jogo de ontem não iríamos ganhar de jeito nenhum. Sentimos muita falta de Diego Souza e Fagner, mesmo o Allan tendo ido bem, Fellipe Bastos teve uma atuação nula ofensivamente. Felipe e Juninho, mais uma vez não conseguiram jogar bem juntos.
      Agora é hora de levantar a cabeça, pois quarta tem jogo fora de casa contra o Universitario, e como somos o representante do Brasil devemos honrar nosso país e arrancar um bom resultado fora de casa para chegar em São Januário com o passaporte praticamente carimbado para as semifinais. Tropeços acontecem do nosso lado e também do lado Corinthiano, e será assim até o fim. A nós, resta apenas apoiar!
 
/+/Saudações Vascainas/+/