Só não pode estragar a festa

21/08/2011 10:29

 Só não pode estragar a festa

NETVASCO

 

  

       Hoje o Gigante da Colina completa 113 anos. 113 anos de muitas glórias, alegrias, vitórias... 113 anos de pura emoção.

         Em 113 anos já ganhamos Libertadores, Brasileiros,estaduais e nos últimos anos estávamos “esquecidos” pela mídia e pelos adversários, tudo fruto de uma péssima administração de um cidadão que não quero nem citar o nome. Fomos sugados até a “última gota”, mas sobrevivemos... sobrevivemos e estamos de volta. De volta ao caminho dos títulos e das glórias e mais uma vez diante de uma acirrada disputa de título. Tenho certeza que será assim daqui pra frente. Afinal é o mínimo que se pode esperar de um clube do tamanho do Club de Regatas Vasco da Gama.

       Nada melhor para se comemorar um aniversário do que uma vitória em um clássico, um clássico importante contra o Fluminense. O time adversário cuja principal característica é a inconstância vem com tudo pra cima do Vasco pois vêm embalados e ainda sonhando com uma vaga na Libertadores. Já o nosso Vasco, como já é de costume na Era Ricardo Gomes também vêm embalado. Embalado por três vitórias seguidas. Os mais “pessimistas” estão logo lembrando daquela vexatória goleada por 4X0 diante do Botafogo. Porém eu trato de consolá-los: O Vasco hoje não deve jogar com dois volantes. Nada contra esse esquema, eu acho até que ele pode ser muito útil contra equipes frágeis defensivamente porém é extremamente vulnerável, principalmente quando se tem do outro lado um jogador como o Fred.

        A escalação para o jogo de hoje deve ser: Prass, Dedé, Anderson Martins, Fagner,Julinho,Jumar,Felipe,Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro. Juninho Pernambucano deve começar no banco, e Alecsandro que vem de atuações ridículas nos últimos jogos,deve ser titular... mais uma vez. Se o time for mesmo esse eu acredito que possamos sair com um bom resultado(leia-se vitória) do Engenhão o que nos permitirá ficar a apenas 1 ponto do líder Corinthians(sem depender de mais ninguém) e podendo assumir até mesmo a vice-liderança do Campeonato(dependendo de tropeços de Flamengo e São Paulo).

         Hoje é aniversário do Vasco e acho que isso vai acabar sendo uma motivação a mais aos jogadores, afinal ninguém gostaria de comemorar o aniversário recebendo um “presente de grego”. Não acredito em oba-oba por conta disso, como já disse acho que isso virará motivação. E não será a única motivação, a derrota do Corinthians em casa diante do Figueirense também irá servir de motivação, afinal como também  foi dito isso nos possibilitará ficar a apenas 1 ponto do líder.

        Agora é continuar comemorando o aniversário do Gigante da Colina até as 18:00, porque às 18:00 a festa dará lugar a mais uma partida onde se deve ter total comprometimento e seriedade. Eu acredito na vitória que nos possibilitará ser até mesmo quem sabe Campeão do primeiro turno na 19 ª rodada. Eu acredito!

 

/+/Saudações Vascainas/+/