Será que Renato Silva tem vaga entre os 11?

11/07/2011 16:14

                    A necessidade obriga a mudar

 

 

 

 

              O Vasco voltou a ganhar neste sábado após a vitória por 2X0 sobre o Internacional, porém nem tudo foi positivo neste fim de semana, o Vasco perdeu seu lateral esquerdo, que por sua vez não tem substituto uma vez que Ramon foi embora para o Corinthians, já na direita Fagner tomou o terceiro cartão amarelo e também está fora da próxima partida do Vasco contra o Atlético-PR em São Januário no sábado, o que não chega a ser um grande problema já que podemos chamar o Allan que está servindo na seleção, porém acho que Irrazábal ou até mesmo o Max que teve boas atuações ano passado podem quebrar esse galho.    Porém é extremamente necessária a aquisição de um novo lateral esquerdo, que tenha o mínimo de condições de atuar no Vasco, Márcio Careca é um cara esforçado e tal mas não pode ser titular, no máximo um reserva. O Vasco ao que parece deve trazer ou Gerley ou o Julinho do Avaí que é um bom lateral pelo que eu vi ele jogar contra nós na Copa do Brasil, já Gerley foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Gaúcho de 2011, eu sinceramente nunca o vi jogar. O Certo é que o Vasco precisa de um lateral esquerdo e Rodrigo Caetano já deixou claro que irá contratar um.

           Mas e se demorar? E se o novo lateral não for bom o suficiente para jogar como titular? Devemos manter como primeira opção a manutenção do atual esquema, porém com a entrada de um novo lateral,que tenha o mínimo de qualidade para honrar nosso manto. Porém se a aquisição não der certo, o Vasco tem uma opção que pode ser interessante: O 3-5-2, a saída dos laterais(Márcio Careca e Fagner) que não vêm mantendo um nível aceitável de atuação, e a entrada de dois jogadores com características mais defensivas: o zagueiro Renato Silva, que daria mais experiência ao sistema defensivo, que conta com os jovens Dedé e Anderson Martins, e Eduardo Costa que já vinha sendo titular antes da chegada de Juninho Pernambucano, essas duas mudanças dariam mais liberdade a jogadores como o Juninho e o  Felipe, além de dar mais proteção ao sistema defensivo. A formação ficaria a seguinte:

Prass, Dedé, Anderson Martins,Renato Silva,Rômulo,Eduardo Costa,Juninho P., Felipe, Diego Souza(Bernardo),Éder Luis e Alecsandro

 

         Como eu disse o ideal é contratar um bom lateral esquerdo e manter o atual esquema, mas se não for possível e a necessidade nos obrigar a promover mudanças no time é bom saber que temos opções. Renato Silva é um jogador experiente que pode acrescentar bastante ao grupo, em um jogo em que estivermos precisando dar uma “segurada” no ímpeto ofensivo do adversário ou quando um de nossos zagueiros titulares não estiver disponível podemos ter a tranquilidade de saber que quem está no banco tem totais condições de entrar e dar conta do recado. Um grupo campeão precisa de banco, então estamos no caminho certo, que sigamos assim.

 

/+/Saudações Vascainas/+/