Será que é hoje?

22/02/2012 12:18
Será que é hoje?
 
 
     Hoje é o grande dia. o dia da revanche, da desforra. O dia do clássico dos milhões, Vasco X Flamengo, mais uma vez válido pelo Estadual. Apesar da rivalidade, o jogo conta com pouco apelo e não deve ter um público maior que 10.000 espectadores, ainda é carnaval para muitos, com isso, o clássico será prejudicado. Porém, mesmo sendo carnaval, se o jogo tivesse algum chamativo especial, iria ter mais público. É claro, teremos Ronaldinho, Vagner Love, Diego Souza, Felipe, Juninho Pernambucano, Dedé... entre outros bons jogadores. Mas o que o torcedor gostaria de ver mesmo, é um bom futebol, tecnicamente falando. O Vasco até fez algumas boas partidas, mas apesar da campanha impecável na Taça Guanabara, está longe de encher os olhos. Já o Flamengo chegou às semifinais aos trancos e barrancos. Além de tudo, 5 dos últimos 6 clássicos dos milhões, terminaram empatados, apenas o Vasco X Flamengo do ano passado, quando o Vasco perdia até pro Nova Iguaçu, teve vencedor. Fora isso, o Clássico dos milhões vem sistematicamente sendo um jogo chato, de poucos gols e que quase sempre termina empatado. Hoje ainda teremos o aditivo de que pelo menos, em caso de empate, terão pênaltis para dar emoção.
      O pequeno público que devemos ter hoje, é apenas reflexo do que as duas equipes vem fazendo nos últimos anos, o Flamengo vem em declínio, o Vasco em ascensão, mas ainda assim o torcedor que irá ver o jogo hoje, ficará com uma pulga atrás da orelha. Será que vai valer a pena?
       O Vasco segue desfalcado para o jogo de hoje: Sem Éder Luis, Rômulo e Allan. Misterioso, Cristóvão deixou escapar que o jogo deve ser de "muitos volantes", claro, que em partes, ele se refere também à Joel, que enche todos seus times de volantes, mas receio que ele, Cristóvão, também se encherá de volantes. Arrisco 3, o que fará com que tenhamos 6 volantes em campo(considerando Renato Abreu, que deve jogar, volante também), um jogo com tantos volantes, é quase sempre um jogo feio, até porque, teremos também zagueiros em campo(obviamente), o que aumenta ainda mais o receio de que a partida seja truncada e com pouco brilho. 
        A grande surpresa pode ser a escalação de Barbio no time titular, o que faria com que Diego Souza virasse meia. Barbio faria função parecida com a de Éder Luis ano passado. Pelo menos ano passado, o time jogou muito bem assim. Se  repetir isso hoje, podemos sair com a vitória.
          Apesar de tudo, Vasco X Flamengo costuma ser decidido no coração, e tática e técnica não costumam entrar em campo. Por isso, espero que os jogadores estejam motivados e preparados psicologicamente para toda a atmosfera que existe em torno do maior clássico do Brasil.
       Como bom vascaino,espero que ganhemos bem, sem a necessidade de pênaltis, mas o retrospecto mostra que isso dificilmente ocorre, por isso precisamos estar preparados para os penais. Não podemos repetir o fiasco do ano passado, aliás, eu esperava que Cristóvão fosse treinar exaustivamente pênaltis, até para que os jogadores possam ver o quão importante é essa classificação para nós. O que ocorreu na Taça Rio do ano passado foi vergonhoso, algo ridículo e inaceitável. Deveriam estar treinando pênaltis desde a segunda feira que sucedeu aquele jogo, até hoje, para ver se aprendem a cobrar um penal. Porém, ele optou por não realizar treinamentos de pênaltis, por julgar que ninguém aprende a bater pênalti da noite pro dia. Então o jeito é deixar como está? Então, o único que sabe cobrar pênaltis é o Alecsandro? Isso gera uma pressão maior sobre os jogadores, o que é desnecessário. Ninguém iria perder a perna se ficasse treinando cobranças.
         O jogo é logo mais, às 22:00 no Engenhão, estaremos juntos torcendo por uma vitória. De preferência no tempo normal, já que se depender dos pênaltis estaremos fritos. 
 
/+/Saudações Vascainas/+/