Será que Julinho é a solução da lateral esquerda?

14/07/2011 17:27

 Julinho é a solução da lateral esquerda?

 

 

 

 

 

           Na terça-feira o Vasco anunciou a contratação de Julinho ex-lateral esquerdo do Avaí,o jogador chega para substituir Ramon que foi para o Corinthians. Logo após perder Ramon o Vasco já foi atrás de Julinho para não deixar o elenco carente de laterais esquerdos por tanto tempo.  Julinho de 24 anos chega por empréstimo até Junho de 2012, ele se destacou contra o próprio Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, chegando a marcar o gol dos avaianos no jogo de ida que terminou empatado por 1X1.

         Bom,agora que vocês já sabem de quem se trata o post, vamos à análise da contratação: Ele é um jogador de qualidade, e apesar de já ter 24 anos(poderia estar jogando em um grande clube a mais tempo), parece ter grande potencial, nos jogos contra o Vasco em especial o de ida, ele teve uma ótima atuação, foi agudo, apoiou bem, e mostrou ter uma boa qualidade nos fundamentos básicos de um lateral esquerdo(Cruzamento, passe e velocidade).   Ele vem para substituir o Ramon  que desde o ano passado não consegue ser aquele Ramon titular indiscutível da lateral esquerda, por isso a missão de Julinho não é da mais difíceis: Ser no mínimo melhor que o Ramon. Ramon era um jogador de velocidade, bem agudo e que tinha um cruzamento apenas mediano, já Julinho não tem tanta velocidade mas é mais técnico, e tem um melhor cruzamento o que é importantíssimo, uma vez que na área temos Alecsandro que tem um bom jogo aéreo.

         Espero que aquela atuação contra o Vasco não tenha sido apenas “um dia inspirado” de Julinho, mas sim a sua real capacidade, o que me aparenta ser. Julinho sem dúvidas é um bom reforço, uma vez que há escassez de laterais esquerdos no Mercado, até a própria seleção Brasileira sofre com essa escassez e não seria o Vasco que iria encontrar facilidades para supir sua carência na lateral esquerdo.

          Julinho deve ficar a disposição para o jogo contra o Atlético Mineiro, provavelmente como titular, já que Márcio Careca não inspira confiança à Ricardo Gomes e muito menos a nós.   Vamos torcer para que ele seja um bom lateral e que enfim tenhamos nosso problema na lateral esquerda solucionado.

 

/+/ Saudações Vascainas/+/