Sem crise

30/01/2012 13:23
Sem crise
 
 
 
     Ontem o Vasco venceu o Duque de Caxias por 3x1,se manteve 100% na Taça Guanabara e ainda espantou qualquer possibilidade de crise, pelo menos por ora. O clube passou com uma certa dificuldade pelo time tricolor, nossos gols foram marcados por Juninho Pernambucano, Alecsandro e Diego Souza.
Antes do jogo já havia a expectativa que o Vasco vencesse para dar uma "bica" na crise. Alguns veículos de imprensa nos bombardearam durante a semana, falando de um suposto desânimo nos jogadores e até de uma possível "greve", o que não ocorreu.
      Quando a bola rolou nada disso influenciou em campo, mesmo debaixo de chuva, num campo pesado, o time correu e brigou o tempo todo. Demonstrou raça e indiferença quanto ao atraso no pagamento dos salários.  O time começou criando algumas boas chances, chegando a pôr até bola na trave.
       Por volta dos 20 minutos Juninho abriu o placar em um tirambaço de fora da área, gol de craque, de quem é especialista em remates.
Após o gol, o Vasco óbviamente diminuiu o ritmo, mas seguiu em cima, porém, a chuva começou a apertar e o gramado foi dificultando a troca de passes do Vasco. Com isso o jogo acabou se equilibrando. Ninguém conseguia criar nada.
         No segundo tempo, o Duque de Caxias empatou em um bonito gol de Gilcimar. Aí a coisa complicou: Eles empataram e agora teríamos que além de vencermos os adversários, vencermos também a chuva. Estava complicado criar boas jogadas.
         E se a coisa está ruim por baixo, se tem de tentar por cima. E foi isso que o Vasco fez, Juninho em um bom cruzamento, acha Alecsandro livre que desempata. Além do cruzamento ter passado por duzentos jogadores do Caxias, o zagueiro duque-caxiense ainda pareceu ter "facilitado" a finalização de Alecsandro. De qualquer jeito foi o gol da nossa virada, o segundo de Alecsandro em dois jogos. Será que 2012 será o ano dele? Devemos torcer.
Para fechar, Diego Souza, após lindo cruzamento(ou seria passe?) de Fagner, amplia de peixinho. Vasco 3X1 e fim de papo.
         A vitória foi importante, pois além de nos manter 100% na temporada, contribuiu para que se afastasse de São Januário qualquer especulação em torno de crise. Como eu já dizia antes do jogo, a crise, por enquanto ainda é exclusividade do Flamengo. E ao que parece, será assim por um bom tempo ainda.
 
/+/Saudações Vascainas/+/