Ricardo, essa é pra você!

01/09/2011 16:14

Ricardo, essa é pra você!

 

 

      Ontem o Vasco ganhou do Ceará em São Januário por 3X1, gols de Élton(2) e Éder Luis.

      Bom, antes do jogo tínhamos uma dúvida: Como o time iria encarar o problema de saúde de Ricardo Gomes? Iria se abalar e jogar desmotivado(ainda mais sabendo que já está na Libertadores e quase sem risco de rebaixamento) ou iria se motivar ainda mais para ganhar e fazer o que o professor sem dúvidas gostaria de ver? O Vasco optou pela segunda opção. E logo aos 2 minutos pudemos comprovar isso, o time começou arrasador.

       Ainda no primeiro tempo o Ceará chegou a igualar o jogo em relação à  posse de bola principalmente. Porém o Vasco era mais perigoso, ao fim do primeiro tempo: Vasco 11 X 1 nas finalizações. Mas nada de gol. Alecsandro deu sua contribuição de sempre para isso, perdeu uma caminhão de gols e atrapalhou um monte de jogadas.

        No segundo tempo entraram Élton no lugar de Alecsandro e Fellipe Bastos no lugar de Juninho Pernambucano. E aí a história começou a mudar. O Vasco voltou com tudo no segundo tempo, e mais uma vez foi soberano e não deu chances ao Ceará. Logo chegou ao primeiro gol com Élton em boa jogada de Éder Luis. Seguiu pressionando o Ceará e marcou o segundo com o próprio Éder Luis. Aí Fernando Prass achou que era o Neymar e quis sair driblando dentro da área, perdeu a bola e tomou o gol. Vasco 2X1Ceará.

      O gol poderia ter acordado o Ceará no jogo, porém não o acordou e logo o Vasco marcou o terceiro novamente com Élton: Vasco 3X1 Ceará e fim de papo.

         A vitória segundo o próprio time foi dedicada à Ricardo Gomes que segue internado porém em estado estável. No âmbito técnico tivemos gratas surpresas, como a boa partida de Allan que vem crescendo a cada dia, a ótima partida de Éder Luis que vinha mal nos últimos jogos. E principalmente a eficiente atuação de Élton que marcou dois gols. A titularidade de Alecsandro está insustentável, Élton já se mostrou muito mais eficiente.

        Nos dois tempos o Vasco foi muito bem, finalizou muito, a diferença é que em um dos tempos o Vasco tinha Alecsandro que desperdiçou tudo que podia e no outro tinha Élton que eficientemente balançou as redes duas vezes.

        O Vasco agora é vice-líder do Campeonato e pode assumir a liderança na próxima rodada caso ganhe do lanterna América Mineiro em minas e o Corinthians perca para o Coritiba no Couto Pereira. O que não é nada impossível. De um modo geral a atuação foi boa e sem dúvidas serviu para alegrar o nosso comandante. E como eu já venho dizendo há muito tempo: Ainda estamos vivos na briga pelo penta. Agora eu acredito mais do que nunca!

 

/+/Saudações Vascainas/+/