Revolucionou

02/02/2012 13:00
Revolucionou
 
         Ontem o Vasco ganhou o Bangu por 3X1 e assumiu a liderança isolada do grupo B, já que o Fluminense tropeçou diante do Bangu.
         O que mais chamou a atenção no jogo de ontem, não foi a vitória em si, mas o que a precedeu: A ausência da concentração. Motivados pela falta de salário,  os jogadores decidiram simplesmente não se concentrar para o jogo diante do Bangu. Com isso, eles se apresentaram apenas horas antes da partida e dentro de campo deram conta do serviço.   Além do fato de não ter havido  concentração, o jogo também ficou marcado por uma confusão fora de campo, que acabou refletindo dentro dele. O gás de pimenta usado pela polícia do lado de fora, chegou dentro de campo e atrapalhou o andamento do jogo que teve de ser paralisado.
        Mas vamos ao jogo quer é o que importa. O jogo começou com o Vasco conseguindo dominá-lo sem maiores dificuldades e logo abriu o placar com Alecsandro de pênalti. Em seguida Thiago Feltri ampliou. Com um 2X0 precoce o Vasco claramente diminuiu o ímpeto como vem fazendo: Mata o jogo e depois se poupa.
        Aí o juíz, de baixíssimo nível diga-se de passagem, deu um pênalti inexistente a favor do Bangu que converte e diminuiu.   Mas no  segundo tempo, Bernardo deu números finais ao jogo em um golaço de falta. Bangu 1X3 Vasco e fim de papo.
          Apesar de não ter sido uma goleada, foi um jogo relativamente fácil, o Vasco jogou o que precisou e depois se poupou. Talvez o que mais poderia preocupar é a saída de Rodolfo com dores no jogo de ontem, mas o médico do Vasco já tratou de nos tranquilizar e Rodolfo deve jogar domingo contra o Friburguense.
         Alguns jogadores não foram bem, como Diego Souza, que queria fazer um gol para homenagear a filha, mas nem chegou perto disso. Porém não acho que isso preocupe, afinal,não se fez necessário que ele jogasse bem para que pudéssemos vencer.
         A vitória de ontem foi importante, pois com ela assumimos a liderança da Taça Rio e ainda evitamos uma crise, já que uma derrota iria gerar especulações dando conta que a ausência de concentração poderia atrapalhar a atuação do time. 
            Agora o Vasco irá voltar a campo no domingo às 17 para enfrentar o Friburguense na primeira partida do Vasco em São Januário nesse ano de 2012.