Responsabilidade dobrada

31/01/2012 15:27

   Responsabilidade dobrada

 

 
      O Vasco segue sem pagar seus funcionários, todos estão com salários atrasados: Desde o faxineiro até o camisa 10 do time, Diego Souza. Ninguém recebe na colina, já são dois meses de pagamento atrasados e 4 meses de direitos de imagem(o que corresponde à maior parte do salário da maioria dos atletas).
      Independente de quanto cada um ganha, ficar tanto tempo sem receber é desanimador. Será que se os jogadores tivessem recebido, por exemplo, o salário de dezembro, teriam jogado mais motivados a reta final de 2011? Não estou levantando uma hipótese de corpo mole, todos viram que nossos atletas correram o bastante, mas tenho certeza que com dinheiro no bolso tudo poderia ter sido melhor. Nem todo mundo em São Januário está com a "vida feita" como Felipe e Juninho, alguns ainda buscam afirmação. O que dizer dos funcionários que ganham pouco? É possível afirmar com toda certeza que t em gente passando por dificuldades financeiras ali. Isso é vergonhoso para um clube do tamanho do Vasco.
       Quantos anos faz que o Vasco não paga em dia? 80? Até quando será assim? Até quando teremos a fama de caloteiros? Até quando chegarão mais e mais processos de jogadores à colina? Até quando?
          Há diversas teorias a respeito do motivo do atraso, mas a mais provável é que todas elas, de um modo ou de outro, influenciaram nisso. Não temos patrocinadores, não podemos receber da Eletrobrás porque estamos a 3 anos esperando uma Certidão chegar e agora não podemos antecipar 300 anos do contrato da TV. Nem pegar emprestado com o C13. Faz quase um mês que o Vasco está "perto de anunciar novos patrocinadores" e até agora nada.
Tudo bem que a situação do Vasco não é das melhores, mas quanto tempo  mais será necessário para que possamos honrar nossos compromissos? Em 3 anos  de gestão não dá nem pra pagar o pão que alimenta os pobres funcionarios do clube? Dinamite tem muitos pontos positivos, mas também tem pontos negativos e esse é um deles. Ele precisa de mais pulso e habilidade política para contornar isso.
         Agora os jogadores tomaram a decisão de não se concentrarem para a partida de quarta diante do Bangu, a diretoria optou por não impedi-los disso para evitar atrito. O que poderia ser fatal nas atuais circunstâncias. Mas agora, os jogadores terão quase que obrigação de vencer, caso contrário, a crise estará instalada.  Com tudo que tem direito e repercussão ampla da mídia.
        Não vou criticar a atitude da diretoria de deixar os jogadores decidirem, mas e se eles fizerem corpo mole? É uma possibilidade real, até mesmo se eles jogarem normalmente e perderem, especulações surgirão. Para falar a verdade a diretoria não podia fazer nada, era um beco sem saída o qual não devíamos nem ter entrado.
        Não devíamos ter deixado a situação chegar a esse ponto. Agora seguiremos sendo bombardeados pela imprensa, que irá inventar mais e mais factoides para aumentar a crise.Tudo isso porque não honramos nosso compromisso. Independente da nossa situação financeira não poderíamos ter deixado a situação ter chegado a isso. Agora a diretoria se limita a estipular datas que não pode cumprir. A verba da Eletróbras foi liberada e pode ser nossa salvação. Com ela podemos pagar mais uma parte dos salários atrasados e amenizar a crise.
      É triste ver o Vasco nessa situação, mas infelizmente tudo o que podemos fazer é torcer. Torcer para que a diretoria pela primeira vez na vida seja ágil e consiga verba para honrar seus compromissos e que depois de resolvido, nunca mais voltemos a passar por isso. Por mais improvável que isso pareça.
 
/+/Saudações Vascainas/+/