Quando o peso da camisa entra em campo

13/05/2011 16:08

 Quando não dá pela técnica vai pelo coração

 

 


 

 

      Ontem se você torcedor Vascaino não ficou à beira de uma ataque cardíaco, pode comemorar: Do coração você não morre mais. Foi um jogo digno de decisão, onde se fez valer a vontade, a garra e a determinação. Esquema de jogo fantástico? Não teve, Grandes atuações individuais? Menos ainda. Mas raça e vontade, isso não faltou, no fim o resultado foi positivo.  Estamos na semifinal, aonde iremos enfrentar o Avaí que passeou contra o São Paulo na ressacada. Por isso é bom que no jogo de ida em São Januário na próxima quarta goleemos o Avaí, para não termos que ir para o Alçapão da Ressacada precisando do resultado.

     Voltando ao jogo de ontem o Vasco começou em cima do Atlético Paranaense, que parecia apenas querer se defender e sair nos contra-ataques, o Vasco criou boas chances de abrir o placar mas não soube aproveitar já o Atlético-PR chegou a assustar em algumas ocasiões.

    No segundo tempo, o Atlético equilibrou o jogo e Vasco seguiu perdendo gols incríveis. O Atlético chegou a fazer uma “blitz” para cima do Vasco, e por volta dos 28 do Segundo Tempo eles abriram o placar em falha coletiva da defesa do Vasco: Nieto que acabara de entrar marca, Vasco 0X1 Atlético Paranaense. O gol pareceu não abalar o Vasco que foi na “vontade”, e em bola cruzada na área por Fagner que também acabara de entrar Élton o predestinado marca o gol de empate, o gol da classificação.

    O empate acabou sendo positivo afinal nos deu a classificação para as semifinais da Competição, mas para a sequência da competição preocupa, talvez preocupasse mais se o adversário da semifinal fosse o São Paulo, mas não podemos subestimar o Avaí, que ganhou o Botafogo e o São Paulo.

     E projetando uma possível final contra o Coritiba a coisa preocupa ainda mais já que o Coritiba vem em grande fase, talvez o maior momento de sua história e por isso devemos o respeitar,mas antes devemos pensar no Avaí.  Os tais erros que eu vi no time vascaino, são totalmente corrigíveis: O ataque; Ricardo Gomes não pode em hipótese alguma inventar de novo e pôr um time se homem de referência, pois ele faz muita falta e o jogo de ontem provou isso; Não importa se será Alecsandro ou Élton o importante é que tenhamos um jogador assim. Segundo erro: Diego Souza,ele está muito apagado, não acho que o melhor seja sacá-lo do time afinal ele é um jogador decisivo e esse tipo de jogo é propício a uma “maior inspiração” do nosso camisa 10, acho que ele precisará de um trabalho especial feito pelo psicólogo do clube porque ele com a cabeça no lugar pode sim decidir um jogo deste tipo.

   Bom os demais erros o Ricardo Gomes deve corrigir durante esses 7 dias de preparação, devemos dar créditos a ele afinal nos tirou da crise do início do ano e está nos conduzindo bem na Copa do Brasil.  Devemos acreditar, sem desmerecer ou desrespeitar o Avaí, pois jogando com humildade e determinação temos totais condições de inclusive aplicar uma goleada no jogo de ida,e não precisar jogar com um time todo de reservas na estreia do Brasileiro,além é claro de praticamente se garantir na final da Copa do Brasil.

 

/+/Saudações Vascainas/+/