Prova de fogo

02/10/2011 09:47

                  Prova de fogo

 
 
 
       Hoje o Vasco enfrenta o vice-líder Corinthians em São Januário em busca de quem sabe abrir  5 pontos em relação ao segundo colocado após a rodada de hoje. O Vasco joga em casa com o time praticamente completo enquanto que o Corinthians vem com alguns desfalques(Talvez Chicão, Adriano, Liédson e Emérson. Há ainda a possibilidade de Paulinho não jogar). O time paulista não vêm tendo boas atuações no campeonato nas últimas rodadas.
       Por outro lado eles terão o árbitro a seu favor, Sandro Meira Ricci que adora favorecer o time paulista. O maior adversário ao meu ver.
  Apesar de toda a banca que se faz, o Corinthians não é nenhum bicho papão e vem numa curva descendente a muito tempo. Se jogarmos o que podemos, ganhamos, e ganhamos fácil. Devemos ficar atentos à partida e tentar matá-la no primeiro tempo. Para não dar chances às "coincidências da vida"(Ricci).
        Se o Vasco ganhar embala de vez um rumo ao título, se perder ainda seguirá na briga, porém terá de suar bem mais a camisa. Uma vitória nos mantém tranquilos na liderança à 11 rodadas do fim. E logo iremos no deparar com a "contagem regressiva" dos últimos 10 jogos.   Mas tudo terá de começar hoje, com uma vitória nem que seja por meio a zero. Estamos muito perto do Penta,não podemos afinar agora, pelo contrário essa é a hora que os gigantes mostram sua grandeza.
        Se Diego Souza e Juninho jogarem o que sabem, será aquela velha história: 70% a mais de chances de vitória. Com Dedé lá atrás a coisa melhora.  Eu confio no Vascão e tenho certeza que temos tudo para fazer um bom jogo e seguirmos tranquilos na nossa jornada rumo ao Penta Brasileiro.
       
        O jogo ocorrerá às 16:00 e deverá passar na GLOBO e na BAND são Paulo, a galera que tiver parabólica pode assistir o clássico na Globo, e a que tiver TV a Cabo pode assistir no PFC. As escalações devem ser as seguintes:
 
VASCO: 1-Fernando Prass; 23-Fágner, 26-Dedé, 33-Renato Silva e 32-Márcio Careca; 28-Eduardo Costa, 37-Romulo, 8-Juninho Pernambucano [cap] e 10-Diego Souza; 7-Eder Luis e 39-Élton. Técnico: Cristóvão Borges (interino). 
 
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian. Técnico: Tite. 
 
 
 
      Como podemos ver o time do Corinthians está bem mudado e com pouco ritmo de jogo, principalmente na defesa e no ataque. Devemos nos aproveitar disso para consquistarmos a vitória!
 
 
/+/Saudações Vascainas