Primeiro dia de Copa

12/06/2010 12:59

COPA DO MUNDO-1ª RODADA

 

Tivemos o primeiro dia de Copa, nenhuma surpresa.

 

ÁFRICA DO SUL 1X1 MÉXICO

O jogo de abertura da Copa, pouco empolgou, mas mesmo assim surpreendeu um pouco, a seleção da Africa do Sul, começou em cima, e a do México usando mais os contra-ataques, mas mesmo assim era um jogo monótono.

Até que já no segundo tempo,a Africa do Sul, fez um gol, e a partir dai o jogo pegou fogo o México saiu mais, o Giovanne dos Santos, apareceu mais, até que o México empatou, e voltou um pouco o jogo a mesmice mas os bafana Bafana, continuaram em cima, tiveram boas oportunidades, com um pênalti não marcado, diversas chances perdidas, e uma bola na trave.

O jogo acabou de maneira até emocionante, também pudera a bola na trave, foi aos 44 do segundo tempo.

No final, foi um bom jogo, a Africa mostrou que tem chances de se classificar, mas o que será bem improvável, já que França e Uruguai, empataram.

Se a África do Sul,tivesse vencido seria bem mais fácil, haja visto, que abriria 2 pontos na liderança.

Mas infelizmente isso não aconteceu.

ÁFRICA DO SUL 1 X 1 MÉXICO
Khune; Gaxa, Mokoena, Tshabalala e Mphela; Pienaar (Parker), Modise, Letsholonyane e Dikgacoi; Thwala (Masilela) e Khumalo. Perez; Rodriguez, Salcido, Rafa Márquez e Osorio; Torrado, Franco (Hernandez), Vela (Blanco) e Aguilar (Guardado); Juarez e Giovani dos Santos
Técnico: Carlos Alberto Parreira Técnico: Javier Aguirre
Gols: Tshabalala, aos dez, e Rafa Márquez, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dikgacoi (África do Sul); Torrado e Juarez (México).
Estádio: Soccer City, em Joanesburgo. Data: 11/06/2010. Horário: 11h (de Brasília). Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão). Assistentes:Rafael ILYASOV (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uruguai 0X0 França 

Foi uma decepção total, um dos jogos mais esperados nesta primeira rodada, foi também o pior até agora.

Duas grandes seleções, o Uruguai de Forlán e a França de Ribey, é, mas o jogo foi uma tristeza...

Um primeiro tempo, que funcionou com um sonífero, Ribery, pouco apareceu, Diaby, também, quem um pouco, fez foi o Malouda, mas nem tanto.

Do lado do Uruguai, como era de se esperar Forlán ditava o ritmo, mas errava muitos passes, o que impedia boas jogadas.

Acabou o primeiro tempo, veio o segundo, a França tomou um pouco mais de inciativa,mas o jogo só melhorou mesmo com a entrada do veterano Thierry Henry, e a uma expulsão no time do uruguai, a partir daí,o jogo melhorou, mas não houveram tantas boas chances assim, no final 0x0, foi bem justo.

URUGUAI 0 X 0 FRANÇA
Muslera; Victorino, Lugano e Diego Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez, Arévalo, Ignacio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Luis Suarez (Loco Abreu) e Diego Forlán. Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff e Diaby; Govou (Gignac), Ribéry e Anelka (Thierry Henry).
Técnico: Oscar Tabárez Técnico: Raymond Domenech.
Cartões amarelos: Lugano, Victorino e Lodeiro (Uruguai); Ribéry, Evra e Toulalan (França). Cartão vermelho: Lodeiro (Uruguai).
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo. Data: 11/06/2010. Horário:15h30m (de Brasília). Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão). Assistentes:Toru Sagara (Japão) e Jeong Hae Sang (Coreia do Sul).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coreia do Sul 2X0 Grécia

um bom jogo, aonde a Grécia buscava seu primeiro gol em Copas, e a Coreia, enfim se afirmar na Copa, e buscar uma classificação, neste grupo que ainda tem Argentina e Nigéria, que se enfrentaram.

Logo no inicio do jogo, a Coreia, marcou, ai obviamente recuou um pouco, mas mesmo assim o jogo, foi bom a grécia decepcionou ao extremo, e nem a vontade de marcar seu primeiro gol, em copas conseguiu fazer o time desencantar.

No segunto tempo, novamente aos 6 a Coreia, marcou, depois, recuou um pouco, mas ainda sim o jogo era bom, a estrela máxima, park, jogou muito e seus companheiros também.

Fizeram algumas boas jogadas, com direito a lindos chutes de fora da aréa, a Grécia ainda jogando nada, decidiu partir dai, o jogo ficou melhor a Grécia com boas chances de empatar e a Coreia de fazer o terceiro.

Foi um bom jogo, e no final a vitória coreana, foi justa, tem boas chances de brigar pela segunda vaga do grupo, com a Nigéria.

A Coreia, foi a primeira seleção da Copa a vencer, já que os dois primeiros jogos terminaram empatados.

COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA
Jung Sung Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Namil), Lee Chung-Yong (Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Seung-Yeoul) Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos e Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos)
Técnico: Huh Jung Moo Técnico: Otto Rehhagel
Gols: Jungsoo, aos 7 do primeiro tempo; Park Ji-Sung, aos 6 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torosidis, aos 11 do segundo tempo.
Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Data: 12/06/2010.Horário: 8h30m (de Brasília). Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia).Assistentes: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Trinidad e Tobago)

 

Argentina 1X0 Nigéria

O melhor jogo até agora, claro ainda não comentei o jogo dos "compadres", Inglaterra X Estados Unidos.

O jogo foi bom, a Argentina desempenhando um futebol vistoso, e a Nigéria usufruindo de seus contra-ataques, súteis e velozes.

No primeiro tempo a Argentina praticamente foi dona do jogo, e marcou com Heinze, mas mesmo assim seus atacantes vinham despecionando, os três, D'maria, Tevez e Higuain.

O Tevez tentava alguma coisa, mas não conseguia nada, D'Maria, nem aparecia e o Higuain, era o melhor dos atacantes fazia alguma, coisa como algumas jogadas mas também não tinha uma partida notável.

O Messi, vinha jogando muito, mas pecava nas finalizações, ele foi o que mais finalizou.

A Nigéria, volta e meia aparecia, com uma boa chance, mas não consegui empatar.

Acabou o primeiro tempo,e  começou o segundo, a Argentina voltou bem, Messi simplesmente fantástico e Veron, não deixava a desejar, mas no segundo tempo, a Nigéria decidiu jogar, teve algumas grandes chances, depois da saída de Obinna, melhorou bastante, teve até a chance do jogo, uma bola cruzada cara-a-cara, mas o atacante nigeriano, deu um bico, ao que parece torceu um músculo, mas mesmo assim a bola passou perto.

Por um momento a nigéria era melhor, mas a Argentina administrava,e teve até chances de ampliar e ficar tranquilo no jogo.

Até que veio, o fim do jogo, Vitória justa, segundo lugar no grupo para a Argentina, que deve se classificar sem problemas.

 

 ARGENTINA 1 X 0 NIGÉRIA
Romero; Gutierres, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Di Maria (Burdisso) e Verón (Maxi Rodriguez); Messi, Higuain (Milito) e Tevez Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odemwingie); Obinna (Martins) e Ayegbeni

Tópico: Primeiro dia de Copa

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário