Poderia ter sido pior

19/05/2011 16:56

    

 

Ontem o Vasco empatou em São Januário com o Avaí, por 1X1 resultado que complica a situação do Vasco na Copa do Brasil. Se em todas as outras fases o Vasco ia pro segundo jogo(sempre em casa) apenas para se defender, dessa vez precisará fora de casa marcar gols, coisa que vem sendo extremamente difícil nos últimos jogos.  Bom o Vasco ontem finalizou bastante mas acabou amargando um empate com gols o que é extremamente negativo para o Clube da Colina e que poderia ser pior, afinal o que faltou?  Eu respondo: Ousadia, o time atacou bastante é verdade, e uma vitória até que não seria algo de outro mundo, mas o Vasco jogou na base do “vamo moçada” ou seja no coração, na vontade, sem grandes jogadas criadas, o que significa que ontem estava mais para uma “pressão de time que precisa do resultado” do que Desenho tático, que é de fato o mais importante.

     Começamos pressionando o Avaí, merecíamos até um gol ainda no primeiro tempo, mas devido a ridícula pontaria de nossos jogadores ofensivos acabamos ficando no 0X0. No segundo tempo, o Avaí se tornou mais perigoso e nós seguíamos na base do coração, e em uma bobeira geral do sistema defensivo o Avaí saiu na frente com o habilidosos Julinho, e aí fomos pro tudo ou nada, já que nos restávamos menos de 15 minutos para evitar este novo revés histórico dentro da Colina, e no último lance da partida, Élton foi puxado dentro da área: Pênalti claro, sem discussão, na cobrança Diego Souza evita o pior. Ao fim da partida a comemoração do gol de empate se mistura com a insatisfação devido a mais uma partida lamentável do cruzmaltino, que novamente se vê diante de uma sequência de empates, e agora não tem mais jeito: Vai ter que ser ousado no jogo de volta contra o Avaí.

    “Ah mais o São Paulo foi ousado e perdeu”, mas por outro lado o Botafogo que é inferior tecnicamente foi ousado e só não saiu vitorioso devido a todas aquelas polêmicas ao fim do jogo, no jogo de volta quero só ver como Ricardo Gomes armará o time. Na retranca, com lhe é de praxe? Ou será que pela primeira vez em toda sua vida ele porá o time para jogar ofensivo, como de fato tem que ser. Prevejo mais uma partida com Allan, Rômulo e as outras amebas que não saem do time nem por decreto. É bom que ele vá repensando seus conceitos, e que bote o time para jogar como ele pode jogar pois tem capacidade para isso. Se formos para cima do Avaí, ganhamos com facilidade, aqui, na Ressacada ou até no Japão, um novo revés contra o Avaí será inadmissível,a classificação é obrigação, não importando as circustâncias.

É como dizem: “Toda glória é fruto de uma ousadia”, está na hora de ousarmos mais, irmos até onde realmente podemos.

 

/+/Saudações Vascainas/+/