Perda anunciada

27/08/2011 19:00

Perda anunciada

 

         Hoje o Vasco confirmou que Anderson Martins, cujo passe pertence em sua totalidade à Traffic está de saída do clube. O destino do jogador será o Qatar.

         Mais uma vez o Vasco é vítima de empresários, mais especificamente Carlos Leite que praticamente montou toda a base do elenco desde 2009. Desde então ele usa o Vasco como trampolim para logo vender os atletas que se destacam e deixar o Vasco a “ver navios”. Dessa vez Anderson Martins foi quem deixou o clube. E pra piorar não temos direito a nem 1% da transferência. A negociação acabou ocorrendo assim tão “depressa”devido à proximidade do fechamento da janela de transferências que se encerra no próxima dia 31.

         O Vasco não terá nem tempo para repor a perda(apesar de haverem especulações em torno da contratação de um jovem zagueiro para o clube). Com isso Victor Ramos e Renato Silva brigarão pela vaga de titular na equipe de hoje em diante. Eu particularmente vejo Victor Ramos como um jogador em melhores condições técnicas, porém Renato Silva está melhor fisicamente. Por isso a expectativa é que pelo menos num primeiro momento Renato Silva assuma a condição de titular. Para 2012 se fará necessário a contratação de novo zagueiro de peso para repor a perda.

      A perda como no título do post: era “anunciada”. Com o grande desempenho de nossa dupla de zaga, por tempos considerada a melhor do Brasil, sem dúvidas iríamos acabar perdendo um de nossos zagueiros ainda esse ano. Porém, eu pessoalmente imaginava que esse jogador fosse o Dedé e não o Anderson Martins. Mas quis o destino(e o Carlos Leite) que fosse o Anderson Martins.

     No final do ano podem ter certeza que seremos “bombardeados” com propostas pelo Dedé e dificilmente ele permanecerá no clube para a Libertadores. E se isso acontecer provavelmente será apenas enquanto durar nossa participação na principal competição de clubes das Américas.   Logo que surgiram as especulações em torno da saída de Anderson Martins o Vasco correu para agilizar a compra dos outros 50% do passe de Dedé. Pois assim o Vasco até pode perder o Dedé na próxima janela de transferências internacionais, porém não sairá novamente com as “mãos abanando”.

      Amanhã tem clássico e espero que toda essa “polêmica” não interfira no nosso desempenho e que sirva de motivação para que o experiente Renato Silva consiga começar a “assumir” a vaga que muito provavelmente será sua daqui pra frente.  Boa sorte à Renato Silva, e boa sorte ao Vasco. Ainda acredito num bom jogo amanhã!

 

/+/Saudações Vascainas/+/