O Selecionável

26/07/2011 14:38

                                      O selecionável

 

 

créditos: SuperVasco

 

              Ontem nós brasileiros fomos informados da convocação de Dedé, zagueiro do Vasco que vem se destacando desde o ano passado.

              Dedé chegou ao Vasco em 2009, quando Dorival Júnior era o técnico da equipe, na ocasião ele não foi muito aproveitado chegando a ser visto como “butinudo” e fraco por muitos cruzmaltinos. O ano de 2010 começou do mesmo jeito que 2009 terminou: Nosso Dedé não tinha muitas oportunidades, amargava o banco na maioria das vezes e quando entrava demostrava tamanho nervosismo que parecia que nada do que fazia dava certo. Em treino coletivo chegou a atingi em uma dividida Carlos Alberto capitão da equipe e “dono” do time o que causou revolta entre os torcedores, afinal: “além de ele ser ruim, ainda tira nosso melhor jogador” Porém mal podiar imaginava o ainda desconhecido Dedé que tudo mudaria em pouco tempo.

         A ascensão de Dedé se contrastava com o declínio do futebol de Carlos Alberto, que jogava cada vez menos.  Foi em um jogo contra o Vitória válido pela Copa do Brasil de 2010(no jogo em questão acabamos eliminados pelo critério do gol fora de casa) que Dedé começou a mudar seu rumo no Vasco. Na época o Vasco não contava com outros jogadores para a posição dele, então sobrou Dedé, que foi a campo, muitas esperavam uma atuação fraca do nosso Dedé ainda visto com desconfiança por grande parte da torcida, porém neste jogo ele acabou tendo grande atuação. Seu contrato que acabaria em menos de um mês e dificilmente seria renovado, acabou sendo renovado até o fim do ano.   A partir daí virou titular absoluto, sempre seguro nas roubadas de bola e no jogo aéreo, nosso Dedé já com o título de “mito” chegava até a marcar seus golzinhos. 2010 parecia ser um ano lastimável para o nosso Dedé, porém acabou sendo um ano fantástico, o ano da arrancada.

        Ao fim do Campeonato Brasileiro ele foi eleito o melhor zagueiro pela direita e ainda ganhou o Troféu Armando Nogueira como melhor zagueiro do Campeonato. Em 2011 ele voltou com tudo para provar que 2010 não foi apenas uma “boa fase” e ganhou o prêmio de melhor zagueiro do Cariocão 2011. Agora já no Brasileirão segue se destacando ao lado de Anderson Martins que também tem muita qualidade, “mitando” como a própria nação cruzmaltina diz.

        A convocação foi justa, Dedé já vinha merecendo há muito tempo, e ele tem algo que muitos jogadores da atuação seleção não tem: Raça. Só pela felicidade que a convocação proporcionou ao nosso Dedé já fez dele mais digno de vestir o manto verde-amarelo que muito desses mercenários que estão por aí.  Por sorte o Vasco conta com bons reservas para suprir a ausência do nosso Dedé. Agora vamos aguardar e torcer muito por Dedé na seleção, quem sabe ele não está apenas assumindo pela primeira vez a vaga que será dele em 2014?

        Isso só o tempo irá nos dizer! Boa sorte Dedé!

 

/+/Saudações Vascainas/+/