O líder é quem dita as regras

26/09/2011 20:10

O líder  é quem dita as regras 

 
 
 
         Ontem o Vasco goleou o Cruzeiro em Minas e devolveu a goleada sofrida em São Januário(injustamente diga-se de passagem) sem perdoar um gol se quer. Cruzeiro 0X3 Vasco, fora o baile. O dono do jogo foi Diego Souza, com uma nova atuação de gala o novo meia ofensivo da seleção para a Copa Rocca fez 3 gols, com destaque especial para o terceiro. Uma pintura.
   O jogo começou morno, o Cruzeiro tentava sair porém era inofensivo, apesar de ter chegado algumas vezes na grande área pouco criou. O Vasco cadenciava o jogo, e só ia na boa. Com uma tranquilidde digna de líder, digna de quem não depende de ninguém para ser campeão. O Cruzeiro estava nervoso no jogo e buscava desesperadamente o gol, até tentava "disfarçar" mas a pressa em marcar um gol era visível. E até chegou a abrir o placar, em jogada de bola parada. Porém o lance estava impedido.
         Depois disso a equipe mineira pouco fez a não ser ficar esperando e admirando o líder jogar. O Vasco começava a sua sequência de gols perdidos. Márcio Careca, o pior em campo do nosso time(desculpem a redundância ok?!) na minha humilde opinião, perdeu um gol feito. Isso sem falar de uma bicicleta monumental de Diego Souza que acabou indo pra fora. Não faria diferença o lance já estava parado... era impedimento. Não faria diferença tal obra de arte sendo desperdiçada. Ele faria uma obra de arte de qualquer jeito!
           Já no segunda metade do primeiro tempo o óbvio se concretizou. Diego Souza abriu o placar pro Vasco. Cruzeiro 0X1 Vasco.
  O Vasco ia para o intervalo com vantagem, com a liderança assegurada. Já que com o empate, o Botafogo ia assumindo a liderança após abrir 2X0 no São Paulo no Engenhão.   Na volta ao segundo tempo o Vasco deslanchou, e aí começou o baile. O Vasco logo fez o 2X0 e começou a fazer o que queria em campo. Já perto do fim do jogo, Diego Souza fecha com chave de ouro. Chapéu monumental em Fábio e golaço de cabeça. Era o terceiro gol. Goleada  vascaina dentro de Minas, nem parecia que o jogo era fora de casa. A diferença dessa goleada para a goleada sofrida no primeiro turno é que no primeiro turno jogamos melhor e perdemos. Nessa jogamos melhor  de novo e enfim ganhamos. Com justiça.
       Com o baile aplicado no time cruzeirense o Vasco segue líder e agora se prepara para enfrentar o vice-líder Corinthians em São Januário no domingo. Uma vitória, dependendo de combinações de resultados pode significar até mesmo 5 pontos na frente do vice-líder. Isso a 11 rodadas do fim do campeonato seria fantástico. Mas primeiro temos que vencer nossos jogos, para depois podemos contar com os outros. Até porque não dependemos de ninguém para enfim no final do ano soltar o grito de "Penta campeão!". O jogo de ontem mostrou que o Vasco é sim capaz de conquistar a tríplice. Críticos ainda se farão de céticos. Mas não por muito tempo, logo irão ver que o Gigante enfim acordou!
 
 /+/Saudações Vascainas/+/