O fim de um ano especial

05/12/2011 10:22

 

O fim de um ano especial
 
 
 
          Ontem o Vasco selou sua participação no Brasileirão 2011 ao empatar com o Flamengo por 1X1. Nem se ganhasse seria campeão ou tiraria o Flamengo da Libertadores. Não foi um bom dia, não foi uma boa semana. Quarta já havíamos tomado um passeio da LaU e ontem empatamos mais uma vez com o Flamengo,após entrar como favorito absoluto pela milésima vez. Já não me lembro a última vez em que o Flamengo foi favorito ao clássico, acho que foi em 2009. Quando nós ganhamos por 2X0(nossa última vitória). O Vasco até abriu o placar com Diego Souza, porém no segundo tempo tomou o empate. Após o gol, como já é de costume, se acovardou diante dos rubro-negros. Acho que Cristóvão não considerava a possibilidade de fazer um gol no Flamengo e quando fez, ficou sem saber o que fazer. O time parou de jogar e tomou o gol.  Não vou comentar a atuação do time, pois ela foi bem regular, os erros foram os mesmos. E a vitória pouca diferença faria. É claro, ganhar do Flamengo é sempre bom, iríamos quebrar um jejum, agora inevitavelmente completaremos 3 anos sem ganhar do Flamengo. Algo que eu considero vergonhoso.
         Deixado a indginação pelo empate de lado, é hora de uma análise do ano de 2011. Em breve irei fazer um especial a respeito disso, mas quero aproveitar esse post para comentar algumas coisas.    Acabamos o ano com um saldo extremamente positivo, ficamos entre os 4 primeiros em tudo que disputamos(menos a Taça Guanabara, e consequentemente o estadual) e ganhamos um título. É um saldo muito bom para um time desacreditado e que vinha sendo motivo de chacota. O ano de 2012 promete ser ainda melhor, com reforços pontuais e uma boa pré-temporada.
           No início do ano havia uma meta traçada: Voltar à Libertadores. E essa meta foi cumprida, e de quebra com um título expressivo. Estamos de volta à competição que sem dúvidas sentiu muita falta de nós.
           Devemos parabenizar os jogadores que lutaram, se esforçaram o ano todo. Parabenizar Ricardo Gomes e sua comissão pelo excelente trabalho desempenhado. E se livrar dos que não ajudaram, leia-se: Leandro,Márcio Careca, Diego Rosa, Douglas, Patric... E não aceitar os que estão emprestados, tratar de trocar o Carlos Alberto, Rafael Coelho, Mateus, Bruno Paulo, Jefferson e os demais. Contratar pouco e bem, faz se necessário um bom zagueiro(Renato Silva é um excelente 4° reserva), um bom lateral esquerdo(gosto do Jumar, mas ele é volante), um bom segundo volante,um novo meia-ofensivo e um centro-avante daqueles de causar inveja nos demais times. Com isso,brigaremos até pela Libertadores. Tenho certeza que DInamite irá buscar o melhor para o Vasco.  
        Agora é hora de esquecer o vice-campeonato e apenas guardar na memória a boa campanha. Pois já dizia certa pessoa: "E no final tudo dará certo e se não der certo é porque ainda não é o final"  A CBF que se prepare que em 2012 ela não vai ter vez.
 
/+/Saudações Vascainas/+/