O dia em que Ronaldo parou

15/02/2011 15:36

 O dia em que Ronaldo parou

 

 

Ontem, Ronaldo convocou a imprensa e anunciou sua aposentadoria, sua entrevista emocionou a todos os amantes do futebol.

Agora não mais faz diferença o que ele fez fora de campo, quantas esposas ele teve, se ele realmente ficou com um travesti, ou se ele engordou por desleixo.

O que ficará em nossas memórias serão os gols, em especial os da Copa de 2002.

Não pretendo nesse texto, falar dos seus escândalos e polêmicas, isso todo mundo já falou, e Ronaldo já sofreu tudo que tinha que sofrer com isso.

 

 

A Lenda Ronaldo jamais será esquecida

 

 

Ronaldo se aposentou, mas seu futebol ficará para sempre em nossas memórias, o mito fica, a “lenda” Ronaldo jamais passará.

Ninguém nunca vai esquecer de seus inúmeros exemplos de superação e força de vontade, sua saída conturbada do Corinthians não manchará sua imagem.

Manchará a imagem, dos vândalos que se acham torcedores, manchará a imagem de quem antecipou o fim de uma carreira genial,fenomenal, inigualável.

Ronaldo errou,acertou, perdeu ganhou, caiu, levantou e voltou à luta.

Afinal, quem nunca errou?

Não importam os meios, quando o resultado final é perfeito.

Ele teve uma carreira brilhante, se tornou uma marca: R9; se tornou um Mito: Ronaldo Fenômeno; se tornou um exemplo: Ronaldo Nazário, o menino pobre que saiu do São Cristóvão para ganhar o mundo.

Se hoje ele é uma estrela internacional, capaz de parar uma guerra, capaz de conscientizar milhões com qualquer causa que levante, capaz de encher um estádio, de torcedores que querem mais ver ele do que o time onde ele joga; é porque no passado ele foi um menino humilde, que com seu talento superou barreiras e fez o impossível parecer possível.

 

 

Exemplo de Superação

 

Quem diria,que depois de tanto tempo sem poder jogar por conta de seu joelho que mais uma vez o decepcionava, ele decide reencontrar seu futebol justamente na Copa do Mundo, mesmo depois de muitos darem sua carreira como perdida, pois achavam que depois de tal lesão Ronaldo havia acabado pro futebol.
Pois é... esse foi Ronaldo.

Nos seus últimos anos de carreira, ganhou muito peso, virou chacota, foi humilhado, foi chamado de gordo e guloso.

Ninguém,lembrava de enaltecer que por mais que ele estivesse gordo, estava lá todos os dias, treinando, mesmo ouvindo críticas diarias na TV e nos jornais, mesmo vendo os torcedores rivais fazendo piadinhas.

Ele estava lá suando a camisa, todo os dias, jogava por amor ao futebol, independente de torcer ou não para Corinthians ou Flamengo, ele era amante do FUTEBOL, e isso sempre falou mais alto.

Na coletiva de despedida, revelou que engordou tanto por conta, do hipotireoidismo, problema que provoca aumento de peso, ele nunca tomou remédios porque temia ser pego no Anti-Doping.

E não revelou a imprensa, muito provavelmente porque não queria que isso fosse interpretado como “desculpa”, para suas eventuais más partidas, e preferia tentar dar a volta por cima... mais uma vez.

E quem duvidaria?! Afinal seria apenas mais uma das voltas por cima do Fenômeno.

E se pararmos pra pensar, ele deu a volta por cima, sim!

Que jogador com um problema dessa natureza, e mais de 100 Kgs, conseguiria liderar o Corinthians nos títulos do Paulista e da Copa do Brasil?

Só o Ronaldo, afinal ele é especialista nisso.

Esse era o Ronaldo...

O polêmico, o admirado, o fantástico, o criticado, o FENÔMENO Ronaldo.

Deixe seu comentário

.

RafaelMarcos | 16/02/2011

Ou seja
Romario >>>>>>>>> abismo >>>>>Ronaldo

haha, é verdade

Luan | 15/02/2011

Mas o Romário tinha os joelhos tortos, em pleno estado.
Ronaldo é um exemplo de superação.
Romário de genialidade

.

Rafael Marcos | 15/02/2011

O Romario na idade dele estava ganhando o Campeonato Brasileiro e Mercosul.

Novo comentário