O Blog VF completa um ano!

06/03/2011 19:10

  Um ano preservando a história do Gigante da Colina

 

Fala massa cruzmaltina! Muitos de vocês talvez não saibam, mas hoje o Blog Vascainos do Futuro, completa um ano de existência.

Um ano de muito esforço, empenho e dedicação, um ano difícil.

Como dizem alguns grandes blogueiros: “O Primeiro ano é o mais difícil”, disso eu não tenho mais dúvidas.

O Primeiro ano é aquele que separa os blogueiros de fim de semana dos blogueiros de verdade.

 

O Começo de tudo

 

Quando eu criei meu primeiro site, na verdade eu acabei cometendo um equívoco, isso foi no mês de janeiro de 2010.

Criei um site em um serviço aonde, apenas a construção do site era gratuita, a hospedagem era paga!

Pois bem, depois de muito trabalho eu vi que tudo tinha sido em vão, usei por um tempo o Blogger aonde eu não consegui me adaptar, e dei um tempo na ideia.

Um tempo bem pequeno por sinal, logo migrei para a Comunidades.Net, aonde mantive um site por quase um mês, o site eram bem simples.

E o Internet Explorer tinha dificuldades em visualizá-lo, ele tinha uma página de games aonde não haviam submenus e todos os games carregavam em simultâneo, tinha também uma página com o elenco.

Porém não tinha artigos de notícias, eu cheguei a pensar nisso, mas parei e refleti: “Peraí, eu não vou poder atualizá-lo sempre”, logo desisti.

Desisti também da ideia; 80 visitas em um mês inteiro, site que demorava a carregar, template feio, e pouco conteúdo.

Após isso larguei um tempo o ideia de ser blogueiro, mas um mês depois mais ou menos conheci o Webnode.

 

 A criação do site atual

 

Aonde gostei muito da estrutura, lá fiz o site do meu jeito, com o passar do tempo aprendi a mudar o template, e o banner, fiz parcerias, criei diversas seções no site.

Logo começamos a ser visitados, meu primeiro grande dia, foi quando a Liga CRVG-Nível 1, me trouxe muitas visitas em um único dia.

Depois disso não páramos de crescer, chegou o Caudo, e depois os outros colaboradores do site.

Outro dia épico, foi quando meu post no meu blog Pessoal(“TV a Cabo vale a pena ter?”), me arranjou absurdas 6 mil visitas em um dia.

Seguimos crescendo, o site teve algumas quedas nos números de visitas, mas não desistimos, seguimos em frente.

E a média de visitas que que foi de 11 diarias no mês de Março de 2010(primeiro mês do site), no mês de Fevereiro desse ano foi de 202 diarias.

Um aumento absurdo, na média de visitas.

Outro feito a destacar é a entrevista com o SuperVasco.

Recentemente o site vêm buscando patrocinadores para se manter no ar, e também vem buscando sempre melhorar.

Já mudamos o template, e criamos o nosso chat que ocorre aos sábados às 16:30

Independentemente de todo meu esforço, de todo o esforço do Caudo ou de qualquer outro membro do site, o maior responsável por esse crescimento, e essa minha satisfação é você.

Obrigado por nos acompanhar, por vir aqui nos prestigiar sempre.

À vocês eu deixo toda a nossa gratidão.