O Adversário que vem de fora

09/05/2011 20:48

 

O adversário que vem de fora

 

   No início do ano quando o Vasco perdeu aquelas 4 partidas consecutivas, sendo 3 fiascos e um clássico, foi instaurada uma crise generalizada, jogadores que chegaram a receber até mesmo o rótulo de “ídolo” foram afastados. Um deles não voltou mais, e apareceu recentemente “implorando” clube, e ainda teve a audácia de ironizar nosso presidente, com o qual protagonizou uma ríspida discussão após a 3ª derrota consecutiva no Estadual. Jogador esse, que não merece nem ter seu nome pronunciado,e que só está mendigando clube porque pela enésima vez  foi dispensado de um outro clube devido à indisciplina; o e ainda rejeita o rótulo que lhe é dado justissimamente de “badboy”.

    Se não bastasse ver tal marqueteiro desrespeitar o ídolo máximo de nossa instituição, ainda temos de abrir um dado jornal e ver que na festa rubro-negra após o título estadual,tiveram 3 jogadores do Vasco. Oras mas porque não disseram o nome dos 3 jogadores? Ética? Não... medo, pois sabem que se tiverem de dar 3 nomes, e cometerem difamação podem ser processados e severamente punidos pela justiça. Dizer que houve uma irresponsabilidade da mais alta gravidade,e não apontar culpados é o mesmo que um jornal de credibilidade por em sua manchete: “Senador desvia 30 milhões do dinheiro público” e não dizer quem é o tal senador. É noticiar algo, que nem mesmo se pode provar, é afirmar algo que nem mesmo se pode descrever. Tudo para desestabilizar o ambiente do time que vem bem, invicto a mais de 10 partidas, e em plena ascensão, este tipo de notícia deixa claro como uma parcela da mídia age: Inventa uma notícia infundada,e depois não pode dar nem sequer detalhes precisos, ou se der logo depois os desmente em uma “Nota ao leitor” ou qualquer outra seção desprestigiada do tipo, para evitar um processo que poderia custar caro ao veículo.

    Lembrem bem, no auge da crise, no início do ano Jorge Kajuru disse que um de nossos ex-jogadores passou a véspera de um jogo importante bebendo e “curtindo” na casa de Deco, notícia essa desmentida pouco tempo depois, logo após o referido ameaçar acionar seu advogado. Essa notícia era para agravar a crise, e essa nova sobre a tal “festinha” é para criar uma crise interna que nem sequer existe, só para que o time que vem tão bem comece a desandar. Para delírio de toda essa mídia imparcial e tendenciosa.

   Se engana quem pensa que apenas o que vem de “fora” tenta desestabilizar o Vasco, a oposição liderada pelo mafioso Eurico Miranda, também incomoda muito, e para delírio dela após a notícia da farra conjunta, foi criada um novo factoide, para bombardear, o ambiente, quem sabe uma notícia dessas não consegue provocar a tão sonhada crise?  Agora o factoide da vez é que o genro de Dinamite, estaria ganhando “comissões”, pois tem uma empresa que tem contrato com o Vasco, esse é o velho e conhecido nepotismo, e é claro que tal notícia será amplamente utilizada por Eurico e sua corja para desestabilizar o grupo e tentar uma improvável vitória nas eleições.  Dinamite já emitiu nota para lamentação coletiva de toda a parcela da imprensa que gosta de tumultuar, e na tal nota já explicou tudo como tinha que explicar.

   E agora qual será o próximo factoide criado? E nós? Iremos mas uma vez acreditar em tais babaquices escritas por aí? Vamos prestar bem atenção no que lemos, e principalmente em quem escreve, são poucas as “fontes” confiáveis nos dias de hoje.

    Não vamos deixar que factoides atrapalhem a ascensão do nosso time, eles seguirão tentando como podem desestabilizar nosso grupo, mas se nos unirmos e pararmos de dar atenção a eles certamente iremos superar isso,e alcançaremos grandes vitórias nesta temporada de 2011.

 

/+/Saudações Vascainas/+/