O sonho não acabou

20/11/2011 09:42
O  sonho não acabou
 
 
 
 
         Ontem o Vasco ganhou do Avaí em São Januário e se manteve vivo na briga pelo penta-campeonato. Terá de torcer hoje por uma derrota do Corinthians em casa, diante do Atlético-MG, para seguir líder.  A vitória por 2x0 foi o suficiente para nos permitir sonhar por pelo menos mais uma rodada. Porém, a vitória de ontem não passou de nossa obrigação,do mesmo jeito que a vitória do Corinthians hoje não passa de obrigação para a equipe paulista.
         Antes do jogo, a expectativa era de que o Vasco entrasse com um time ofensivo, com Juninho, Felipe, Diego Souza, Éder Luis e Élton juntos. e Foi assim que entramos, mas, apesar da vitória, o quinteto não deu muito certo. Dos 5, apenas Felipe foi efetivo, Juninho até que produziu alguma coisa. Diego e Éder nada fizeram e Élton estava isolado, principalmente por conta da atuação de Éder Luis. Porém, de qualquer jeito, a obrigação de vitória era nossa. Um empate seria inaceitável. Já o Avaí entrava em campo, com a certeza de que já estava rebaixado, apesar de matematicamente haver alguma chance, todos já tinha entregado os pontos. O time optou inclusive em testar o goleiro reserva, que pelo menos na minha opinião, "passou no teste" 
         O Vasco começou em um ritmo alucinante enquanto que o Avaí estava em ritmo de férias. O Vasco começou em cima, buscando o gol a todo custo, porém Diego Souza e Éder Luis principalmente, não conseguiam acertar a pontaria. Júnior Urso fez duas faltas violentas ainda no primeiro tempo e foi expulso. Aí a situação era a seguinte: Um time que briga pelo título, jogando em casa, contra o lanterna rebaixado com um a  menos. A obrigação acabara de duplicar. A responsabilidade ficava ainda maior... e os espaços também.
         Apesar disso o Vasco não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, o que não preocupou muito, pois o gol era questão de tempo. O Avaí não iria aguentar tamanha pressão. E não demorou muito e o Vasco abriu o placar em uma obra-prima de Felipe, que foi o craque do jogo. 
         Mesmo após o gol, o Vasco sabia que deveria fazer o 2° gol, para não dar chances ao azar. Porém  o time não conseguia criar com qualidade, Éder Luis, a válvula de escape, estava em nova atuação fraca, igual na quarta feira. Ele acabou se lesionando no jogo de ontem, foi substituido por Bernardo e vejam só: Acertou um cruzamento logo na sua primeira jogada, gol de Élton(em uma de suas primeiras oportunidades). Vasco 2X0 Avaí.
         O Vasco ainda teve algumas chances de ampliar, inclusive chegou ao terceiro gol que acabou sendo mal anulado pelo juíz. A verdade é que depois do segundo gol, o Vasco "tirou o pé" e decidiu poupar alguns jogadores. Seja os substituindo ou pedindo para que aliviassem mais nas divididas. 
           Com esse resultado, o Vasco amanheceu líder hoje, porém para se manter na liderança, terá de torcer para uma derrota do Corinthians em casa diante do Atlético-MG. Resultado improvável, possível e que não irá decidir o Campeonato. Eu tenho fé de que podemos reassumir a liderança na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Fluminense e derrota do Corinthians diante do Figueirense. De qualquer jeito, hoje, eu sou atleticano desde criancinha. Vamos lá galo! Mantenham vivo nosso sonho!