Novos campeonatos, velhos erros

01/03/2012 10:15
Novos campeonatos, velhos erros
 
 
 
       Ontem o Vasco empatou por 2x2 com o combinado dos bombeiros... digo, Bonsucesso. Uma partida horrorosa tecnicamente, desconfio que ninguém além de mim, aguentou mais de 40 minutos de jogo. Até quem foi, deve ter dormido nas arquibancadas. Em campo, uma atuação péssima, uma tática ridícula montada por Cristóvão Borges após jogar o novo Pro Evolution Soccer 2012 e um adversário que não tinha nem uniforme reserva pro goleiro. Isso resumiria tudo, mas vou "remoer" um pouco esse fiasco de ontem.
       Pra começar, não importaria a tática montada pelo genial Cristóvão Borges: O time tinha a obrigação de golear. Coisa de 6x0 no mínimo. Mesmo se fosse o time de juniores, mesmo se fosse a comissão técnica jogando, mesmo se estivéssemos sem goleiro. Era obrigação de goleada e ponto final. Na prática, a tática mal feita, com 3 atacantes, sendo dois jogadores pesadões, não deu em nada. Sem falar do goleiro, que não é ruim, mas outra vez  frangou e garantiu a janta da família. Tá certo: O jogador tem que correr atrás do seu ganha-pão, no caso o Frangão pra comer a noite.
  Que bom que Cristóvão errou no esquema tático contra o time dos bombeiros(em greve, diga-se de passagem), se fizéssemos isso na Libertadores era goleada na certa. O que iria nos complicar na competição.
        Em campo, vimos o mesmo Vasco de domingo. Todo mundo jogando mal, só o Juninho jogando bem. Fagner, como já é de costume, deitava os cabelos nos jogadores de time pequeno, como sempre faz. O Resto era uma tristeza só. Renato Silva e Rodolfo eram uma dupla perfeita... de paspalhos. Erraram tudo o que podiam, Thiago Feltri, se escondia no jogo, mesmo sem comprometer. Fellipe Bastos fazia a mesma partida de sempre: Errava absolutamente tudo, afinal, ele não é jogador de futebol. Eduardo Costa, fazia seu papel bem, porém, o genial Cristóvão, mais uma vez, obrigava ele a ter que sair pro jogo mais do que deveria.
        Alecsandro, que perdeu 500 gols na partida, fez mais um e segue como artilheiro. No segundo tempo, Felipe, em boa jogada com Juninho, que acabara de entrar no lugar de Tenorio, que mais uma vez jogou fora de posição, fez o segundo. Ainda houve  tempo de vermos Zidanilton em campo, nem preciso dizer que ele jogou horrivelmente mal.  A função do Nilton é gandular nos coletivos do Vasco, fontes seguras me garantiram isso. Boatos que ele ainda erra a reposição de bola, mandando ela fora do estádio.  O "volante" foi muito hostilizado ao fim do jogo, o que me espanta é ver que só agora, 3 anos depois de ele ser contratado, descubriram que ele não sabe jogar bola. Diego Souza também entrou, no lugar de Felipe e pouco fez. Mantevem sua média, de nada produzido por jogo.
      Agora o Vasco enfrentará o time do Olaria, outro time horrível. Dessa vez usaremos time reserva e teremos obrigação de ganhar fácil. Isso na teoria, porque na prática é outra coisa. Tudo vai depender se o "Olho que tudo vê" de Cristóvão viu os erros óbvios de ontem e os corrigirá. Independente do jogo contra o time dos pedreiros da Olaria, o que importa mesmo é a Libertadores. Espero que todos os erros do time sejam resolvidos até terça, para que enfim consigamos vencer na Libertadores.