Novo apagão, novo vice

30/04/2012 14:54
Novo apagão, novo vice
 
          Ontem o Vasco mais uma vez foi vice, desta vez da Taça Rio, em atuação horrível de todo o time titular, o Vasco foi engolido pelo frágil time do Botafogo. O jogo, que mais parecia uma cópia da final da Taça Guanabara, foi 3X1 mas deveria ter sido mais, 5X0 talvez fosse o resultado ideal, o resultado mais justo. 
        Hoje, mais uma vez fomos e ainda seremos, vítimas das piadinhas de "Vice de novo" , as quais já fizemos de tudo para rebater. Outrora, talvez, elas fossem desnecessárias, quando fomos tri-vice do Estadual de 99 à 2001, ganhavámos paralelamente Campeonato Brasileiro, Mercosul e Rio X SP e vinhamos de um título estadual. Hoje, porém, devemos admitir que as piads são justas e oportunas, de fato, esse time tem um espírito derrotista que estrapola os limites, ontem isso foi provado mais uma vez. Diferentemente dos outros jogos, não tivemos uma boa atuação, todos entraram em campo aparentemente sem sangue, não correram e nem suaram a camisa, não foram sequer dignos de vesti-las. Cuspiram no manto, enquanto de um lado o Botafogo dava a vida em campo, do nosso lado jogavam como se fosse coletivo, como se não valesse nada. Foram vices e vices com "louvor", em nenhum momento mostramos algum volume de jogo, fomos engolidos e tomamos um passeio do Botafogo. Perdemos mais uma final, de maneira ridícula, fomos humilhados no Turno e no Returno. Aos jogadores, um conselho: Se não querem dar a vida, suar sangue, por essa instituição tão digna, pelo menos honrem vossos salários, altos e  mal pagos, com metade desses salários, pagariam-se jogadores menos famosos, porém com muito mais raça e que nos dariam mais chances no jogo de ontem.
    c   A crítica coletiva foi feita, mas vale também deixar aqui algumas críticas mais individualizadas: Primeiro começarei pela dupla de zaga, que definitivamente não tem a menor condição de jogar no Vasco, dois zagueiros horrorosos, que não podem nem vestir a camisa do Vasco, não tem moral pra isso. Consta também, criticar Fagner, tecnicamente fantástico, mas que ontem assinou seu atestado de Amarelão.  Demonstrou pela enésima vez que não aguenta pressão, urina as próprias calças cada vez que se vê diante de uma final, pode até ser fantástico tecnicamente, mas se não é homem pra honrar a camisa do Vasco e jogar com seriedade, não pode ser digno de permanência. Fellipe Bastos, apesar de criticado, não foi muito abaixo do que sempre faz, fez o que sempre fez e sempre fará, é fraco, mas não foi decisivo em nossa derrota. Outro que eu gostaria de comentar é acerca de Diego Souza, outro craque, excelente jogador, esforçado até, mas que fisicamente está muito mal, não aguenta correr, não tem mais força física e descalibrou totalmente o pé. Para nosso alívio, Carlos Alberto voltou, e voltou com tudo, deve assumir a titularidade em breve. Alecsandro, não fez gol, mas até que não teve culpa, a bola sequer chegou aos pés dele.
        Dentre tantas notícias ruins, o único alento é a volta de Carlos Alberto, ele está com vontade, está querendo. Ele sozinho, se quiser, acaba com qualquer jogo e nos dá a vitória. Ontem a sua atuação foi épica, ele entrou, e ao ver que todo mundo estava jogando sem vontade, chamou a responsabilidade, e num time com Diego Souza, Felipe, Juninho,Éder Luis, Fagner e Alecsandro, foi ele quem disse: "Me dá que eu resolvo, se ninguém me ajudar, eu faço sozinho". Nota 10, Carlos Alberto, bote a cabeça no lugar, e nos salve. Quem sabe um jogador com raça, vontade e disposição não entusiasme os demais. Não temos um time ruim, somos medianos, mas o que mais precisamos agora, mais que reforços, é de alguém que empolgue esse time, precisamos voltar à nossa essência. A essência vencedora, que não desiste nunca e luta até o fim.
 
/+/Saudações Vascainas/+/