Novamente deixado pra trás

09/09/2011 18:01

     

 

        No post pré-jogo contra o Coritiba o título era: “Novamente no nosso caminho” e hoje não haveria título melhor do que “Novamente deixado pra trás”, pois mais uma vez o Coritiba foi “deixado pra trás”, ontem o Vasco em uma boa atuação(principalmente no segundo tempo) conseguiu uma vitória contra o Coritiba. Talvez o clima saudosista tenha ajudado o time.

        No primeiro tempo o jogo começou “chato”, muito truncado no meio campo e com baixo nível técnico. O Coritiba começou melhor, o Vasco se limitava apenas à utilizar Fagner como única arma ofensiva. Porém ainda no primeiro tempo, quando o Vasco tinha dificuldades em criar jogadas, apareceu o talento de Juninho. Quando precisávamos lá estava ele: Juninho de falta faz o primeiro, Vasco 1X0 Coritiba ainda no primeiro tempo. Na volta ao segundo tempo o Vasco voltou melhor, em busca do segundo gol para “matar” a partida e logo fez. Rômulo, o mais novo convado de Mano Menezes marcou de cabeça após nova cobrança de falta de Juninho. Rômulo que inclusive teve uma ótima atuação no jogo de ontem. Aí como já se era esperado o Vasco caiu de produção e passou a dar mais espaços ao Coritiba que não soube aproveitar as chances. Volta e meia o Vasco incomodava e o 3X0 não teria sido nenhuma grande injustiça.

       O Vasco mais uma vez mostrou maturidade ao saber lidar bem com a vantagem por 2X0. Devido à vitória do Corinthians o Vasco segue a dois pontos do líder. Pouca coisa mudou na tabela, salvo que Palmeiras e Flamengo que nem são mais adversários diretos tropeçaram. Mais o que vale são os 3 pontos e dentro das possibilidades fizemos nosso melhor.

         Agora no domingo o Vasco pega o Figueirense em Santa Catarina com chances reais de assumir a liderança, pois nossos adversários diretos jogam foram de casa. O problema é que nós também, e contra um time muito perigoso como o Figueirense. Para piorar Juninho(que viajará à França para resolver problemas pessoais) e Renato Silva(que sofreu uma pancada na cabeça no jogo de ontem) não deverão atuar. Talvez Julinho volte, porém não é certeza. Mas é nessas horas que o time que quer ser campeão tem de mostrar seu potencial. Cansamos de perder pontos bobos... e de ganhar pontos improváveis. Se jogarmos com seriedade temos totais condições de sairmos com mais uma vitória de Santa Catarina. Só depende de nós.

 

/+/Saudações Vascainas/+/