Nova tabela, novos problemas.

22/03/2011 22:05

 

    Medida de contenção da CBF para que não haja mais “entrega de jogos” no final do campeonato, e eu lhes pergunto: será que vale a pena? Uma maratona de clássicos na reta final, nervos a flor da pele junto com torcidas rivais? Não acredito que valha o preço.

    Imagine-se voltando de um Maracanã lotado, ou até mesmo de um Engenhão, ambas as torcidas rivais indo para um mesmo trem. Digamos que foi um Fla-Flu, o primeiro rebaixado e o segundo garantiu vaga na libertadores frente ao rival. Alguns que estiverem no estádio acabarão se exaltando, ou por chorar demais, ou por festejar demais, e, invariavelmente, haverá algum imbecil que provocará uma briga e acabaremos por ver o espetáculo se tornar um desastre digno de uma guerra religiosa. Ah, não nos esqueçamos do trem, ponto onde há certeza de brigas.

    Aí você pode-me dizer que há briga e confusão em todo clássico, mas eu duvido que nessa reta final os “esquentadinhos” não fiquem ainda piores!  Sem contar na deficiência de alguns estados no quesito estádio, como por exemplo, aqui no Rio. Em que não temos mais o Maracanã por estar em Obras, só temos o Engenhão e São Januário. E se nos outros estados existir uma infra-estrutura precária? Não faço esse texto pensando só no Rio, como os outros estados farão? E os pólos de violência? A segurança vai dar conta? Nem em dias normais dá que dirá em uma “final de campeonato”!

    Ainda por cima tem a briga no C13 (Que muitos dizem ser pela CBF, além da Globo, brigas políticas em suma), picuinhas, CPI... Ê CBF, está perdendo o pouco crédito que já não tinha!

 

Por: Caudo

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário