Nos embalos do comandante

09/11/2011 19:09

 

                            Nos embalos do comandante
 
 
 
           Hoje o Vasco enfrenta o Universitario-PER em São Januário precisando de uma vitória por três gols de diferença para se classificar para a próxima fase da Sulamericana. O 2X0 leva a partida para os pênaltis. Apesar de toda a especulação em torno de um possível time reserva, Cristóvão irá escalar a maioria dos titulares. Atitude que eu enalteço, pois mostra que Cristóvão de fato quer conquistar os dois títulos. Sem essa de poupar jogadores, principalmente os mais jovens, que ganham muito bem por sinal. O bom profissional deve gostar do que faz,  deve ter sede de jogar, sede de títulos. Se não for assim, que saia. E será muito interessante ver o Vasco com força máxima hoje diante do Universitario. Sou a favor de poupar apenas os mais velhos, que é o caso de Juninho Pernambucano e Felipe. Fernando Prass se quisesse também, mas ele não gosta de ser poupado, então apenas esses dois devem ser poupados. O time deve ter óbviamente algumas baixas, mas será a base do time que vem jogando no Brasileiro.
            Do lado do Universitario, devemos apenas nos preocupar com os contra-ataques, eles virão claramente para se defender e explorar os buracos que possam haver na nossa defesa, por isso todo cuidado será pouco. Se conseguirmos que eles tenham um jogador expulso ainda no primeiro tempo, a nossa missão ficará muito mais fácil. Pois já diz o ditado:"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e eles não irão aguentar uma forte pressão por muito tempo. Por isso devemos ter atenção, principalmente na saída de bola, e calma, pois teremos muito tempo para reverter o placar.
          O Vasco precisa vencer hoje a todo custo, primeiro para se classificar para as semifinais da Sulamericana e manter vivo o sonho da tríplice coroa, segundo para que o time não acentue ainda mais a sua curva descendente, o que poderia ocasionar uma crise, principalmente técnica da equipe. Hoje será o jogo ideal para que nossos jogadores, principalmente as consideradas "estrelas", recuperem seu bom futebol e a confiança, para irmos pro clássico com moral, e aí voltarmos de vez a briga pelo título. Não que tenhamos saído dela, mas estamos "parados", enquanto que os demais adversários estão chegando. Já passou da hora de acordar. Acredito na classificação, principalmente agora que li a notícia de que nosso comandante Ricardo Gomes, fez uma visita aos jogadores o que sem dúvidas dará mais motivação a eles, o que tornará a nossa vida relativamente mais fácil hoje. A visita veio em boa hora. 
      Caso cheguemos nas semifinais, a coisa complicará, iremos enfrentar a Universidad del Chile(provavelmente, falta o segundo jogo deles nas quartas de final), porém não devemos temê-la, ela é que deve nos temer. Pois se chegarmos na semifinal, nós seremos os favoritos, nós seremos os gigantes, nós é que tiraremos o sono dos adversários. Por isso, eu acredito que ainda podemos obter a tríplice coroa. Está mais difícil, porém não impossível. Afinal, porque duvidar se o nosso time é conhecido pela alcunha de "time da virada"? Temos de acreditar!
 
/+/Saudações Vascainas/+/