Nem sempre dará certo

17/11/2011 10:27

 

Nem sempre dará certo
 
 
      Ontem o Vasco empatou com o Palmeiras no Pacaembu e viu a liderança do Brasileirão ficar ainda mais distante. Agora 2 pontos separam o Vasco do Corinthians. O Vasco precisará correr o dobro nessa reta final e torcer para que o improvável ocorra: O Corinthians perca. Agora o Corinthians tem mais de 70% de chances de ser campeão. Ao que parece o sonho vai sendo frustrado.
       O Vasco tentou repetir o esquema de jogo que deu certo contra o Botafogo e o Bahia, isolou Diego Souza na frente, e encheu o time de volantes. Porém, dessa vez não deu certo, dessa vez Felipão soube anular o esquema. Logo no início do jogo, o Vasco abriu o placar com Dedé, mas parou por aí. Até criou alguma coisa durante os 5 minutos seguintes, mas só. Passou a a apenas ver o fraquíssimo time do Palmeiras jogar, um time que era pura raça, sem técnica. O time do Palmeiras, se resumia à Marcos Asssunção. Ele lançava, ele batia faltas, escanteios, enfim. Ele era o único jogador lúcido em campo. Ele é uma espécie de Paulo Baier do Palmeiras, haja visto que P. Baier faz o mesmo no Atlético Paranaense. E mesmo sabendo que a única jogada do Palmeiras era a bola parada, o Vasco fez faltas perigosas o jogo todo, cedeu escanteios ridículos o jogo todo. O jogo todo, o Vasco ficou pedindo para tomar gol. E tomou, no segundo tempo, em, cobrança de escanteio de Assunção, Luan(que coisa ein?!) empata. Bobeira total da zaga no gol, principalmente de Renato Silva, que passou o jogo todo, doido pra entregar o ouro.
        A partir daí, o Vasco tentou sair, teve algumas boas chances, mas brincou de perder gols. Éder Luis fazia sua pior partida desde que chegou ao Vasco em 2010, ele errou tudo, desde dribles até domínios de bola. Foi um peso morto, pior que isso: Cedeu bolas ao Palmeiras, o jogo todo.  Lá atrás, como eu já havia dito, Renato Silva e Fagner(lateral) iam mal na marcação. Dedé até tentava compensar.
        O jogo acabou, quando por volta da segunda metade do segundo tempo, Cristóvão sacou Allan, que estava bem, para pôr Diego Rosa. Só Deus sabe porque ele fez isso. Diego Rosa errou tudo, e de quebra perdeu o gol da virada. Ele e o gol, ele conseguiu operar o milagre de mandar a bola em Marte. Foi uma substituição errada e inesperada.
        Após o jogo, a sensação era de que não daria mais,  de que havia acabado. Por um lado talvez sim, agora teremos de torcer por combinações de resultado e dificilmente o Corinthians perderá. Capaz do time paulista ganhar todos de 1x0, como fez o campeonato inteiro. Nós, agora iremos enfrentar o Avaí em São januário, e devemos reassumir a liderança do brasileirão. Porém, a perderemos já no domingo, quando o Corinthians com mais uma de suas sofridas e polêmicas vitórias por 1x0 se manterá na liderança. Vamos seguir lutando, seguir sonhando, mesmo sabendo que o que devemos conseguir é mais um vice campeonato. Não podemos deixar de sonhar, e mesmo se ao final, o resultado não  for o sonhado, devemos aplaudir a esse time, que mesmo sem grande qualidade técnica em algumas posições, conseguiu surpreender a todos, ganhar a Copa do Brasil e fazer uma campanha honrosa no Brasileirão.
      Agora é seguir nosso rumo, sábado tem jogo, e temos que vencer. Independentemente do que isso puder representar para nós.