Na crista da onda

18/09/2011 12:13

Na crista da onda

 

 

     Como o próprio título diz: Na crista da onda. Essa é a melhor descrição para o atual momento do Vasco. O time que vinha que de um empate com “gostinho” de derrota diante do Figueirense se redimiu com estilo. 4X0; Nenhuma frase, texto, verso ou estrofe descreveria melhor o jogo do que o próprio resultado, o quatro à zero foi a perfeita definição da epopeia que foi o jogo ontem. O Vasco entrou ontem em São Januário precisando da vitória para dormir na liderança e conseguiu. O jogo tinha tudo para ser difícil,afinal o Grêmio vinha de três vitórias consecutivas e tinha um time que estava começando a dar “liga”, por isso a apreensão era grande. O estádio lotado praticamente “obrigava” o Vasco a ganhar já que ninguém foi ao estádio apenas para ver um jogo comum: Queriam ver o jogo que enfim nos colocasse na liderança, uma vitória maiúscula. E assim se fez.

     Logo no começo do jogo o Vasco mostrou a que veio, três chances de gol seguidas até que Élton fez o primeiro logo aos 4 minutos, numa boa jogada de Éder Luis. Aí toda aquela pressão em torno do primeiro gol foi dissolvida. Era só administrar e matar no contra-ataque. Ainda no primeiro tempo Diego Souza que teve uma atuação de gala fez o segundo, numa jogada fantástica, com direito à “drible da vaca”. Aí o Vasco praticamente “matou” o jogo, pois o Grêmio parecia entregue na partida.

     O segundo tempo prometia ser de mais cadência afinal o Vasco já tinha o jogo ganho e não iria querer se complicar. Porém mesmo com a boa vantagem o Vasco seguiu em cima do Grêmio, até que Éder Luis aos 7 fez o terceiro e Fagner fechou o caixão em nova jogada de Diego Souza, o craque do jogo.

Uma partida perfeita, sem erros, não há o que criticar, apenas parabenizar o time que jogou muito bem, mais uma vez deu de presente a vitória ao comandante Ricardo Gomes, mais que isso: deu a liderança a ele. Destaque especial à Diego Souza que teve uma atuação fantástica, se manter o nível pode pintar no jogo de volta na Copa Rocca, porque não?

       Hoje basta que Corinthians não ganhe o o clássico diante do Santos para que garantamos nossa liderança. Agora é manter a batida que temos sim condições de conquistar o penta-campeonato nacional, basta manter o nível. No próximo jogo enfrentaremos o Atlético-GO de novo em São Januário, com o desfalque de Dedé, porém as voltas de Juninho e Felipe ao time. Se ganharmos de novo, provaremos a todos que vamos sim, brigar pelo Brasileirão.

 

/+/Saudações Vascainas/+/