Na grama ou na Areia, O trem bala não bobeia

26/03/2011 14:22

 

 

Hoje o Vasco bateu o português Sporting por 4X2 e se sagrou o primeiro Campeão do Mundial interclubes FIFA de Beach Soccer, com direito a grande atuação na final e duas vitórias sobre o maior rival Flamengo(uma nos pênaltis)

Não interessa se no Campo a coisa não anda lá essas coisas, hoje os verdadeiros vascainos acordaram cedo e ligaram a TV pra acompanhar essa final, podia ser Mundialito de Bolinha de Gude, que eu e muitos vascainos estaríamos lá torcendo.

E estivemos de fato, acompanhando a linda festa da torcida do Vasco, com uma “pequena” ajudinha claro da Mancha Verde, mas irmão é pra essas coisas.

Logo no começo do jogo o time luso, abriu o placar, aí inevitavelmente tive uma sensação que me remetia aos fracassos no âmbito Mundial de outrora(Dois Vice Campeonatos Mundiais no Futebol e um no Basquetebol), porém logo quando veio o empate, seguido da virada, a sensação mudou da água para o vinho.

Eis que a sensação de estar torcendo para o verdadeiro e único “Time da Virada”, dá as caras, depois o Vasco amplia, para 3X1, o Sporting novamente encosta, mas no fim o Vasco fecha o caixão com um golaço.

Tinha que ser assim, e não podia ser diferente; o time da virada teria que conquistar esse título de virada!

E assim se fez, entre a euforia das vitórias sobre os rivais brasileiros Flamengo e Corinthians, as irreverentes dacinhas do “Trem bala da Colina”, e o choro emocionante de Bruno Xavier, vascaino de coração, se dá o título do Vasco.

Na raça, na vontade, prêmio a nós torcedores ainda carentes de título, prêmio a Betinho e Bruno Xavier que tiveram grandes atuações, à exemplo do uruguaio Pampero, craque da competição, e ao técnico Gilberto que organizou esse time.

Parabéns aos jogadores, parabéns ao Dinamite por acreditar e ir até o fim com esse esporte até então esquecido pelo futebol carioca, e muito obrigado por mais essa alegria.

Que sirva de motivação para o futebol de campo, para que ele também siga o caminho das vitórias.

Esse tipo de coisa só acontece no Vasco, pois aqui é diferente, aqui é especial.

E o trem bala não vai parar, vamos até o fim porque os trilhos só acabam em Tóquio, em 2012 quando enfim quem sabe comemoraremos o Mundial Interclubes que está engasgado desde 1998.

Tenho certeza que conseguiremos!

/+/Saudações Vascainas/+/

E você o que achou do título?

kkkkkk '-'

Newton | 26/03/2011

faço das palavras do rafael, as minhas palavras :D' FATO²

haha é mesmo

Luan | 26/03/2011

Eu ainda dei uma moral pro campeonato, chamei de:
MUNDIAL INTERCLUBES FIFA de FUTEBOL de areia kkkkkk

..

Rafael Marcos | 26/03/2011

A globo chama de mundialito pq foi o Vasco que ganhou, se fosse a mulambada e iriam chamar de "Super Copa Do Mundo Intercontinental Utimates de Clubes" = FATO!

Novo comentário