Não há espaço para erros

14/03/2012 17:10
Não há espaço para erros
 
 
          Hoje o Vasco enfrenta o Libertad em Assunção no Paraguai, no acanhado estádio Nicoláz Leoz  . Um empate até é um bom negócio, mas a vitória seria fantástica para nossa sequência na Libertadores. Uma derrota é quase um adeus. É matar ou morrer. 
         O Vasco terá à disposição hoje Rômulo, Allan e Éder Luis. Peças importantes do nosso elenco. Bernardo e Carlos Alberto seguem afastados e muito provavelmente serão negociados.
       O time do Libertad é um time bem modesto que não conta com grandes jogadores, mas que terá no fator torcida, sua principal arma. Nossos jogadores terão de saber lidar bem com toda essa atmosfera que envolve a Copa Libertadores. A pressão tem que ser algo encarado como tão natural quanto o ar que nossos jogadores respiram nas partidas.  O time deve ser o mesmo que vinha jogando, não há muito o que surpreender. O máximo que poderia acontecer, é Éder Luis começar jogando. O que seria burrice, afinal, como ele não está muito bem fisicamente, é muito mais vantajoso o pôr no segundo tempo, quando os adversários já estiverem mais desgastados.
         Como já citado, a grande arma do Libertad será a torcida e a pressão. Antes mesmo da bola rolar eles já "aprontaram". Proibiram o Vasco de treinar no     estádio do jogo. O que gerou uma certa insatisfação por parte da nossa comissão técnica.
 Apesar das dificuldades, acredito que possamos no mínimo empatar e seguir com chances de classificação. Se empatarmos, bastaria vencermos o fraco Alianza no Peru e o próprio Libertad em São Januário para nos classificarmos. Mas é bom vencer, afinal, nunca se sabe. Ontem o Alianza ganhou do Nacional, que veio aqui no Rio e nos deu um baile. Isso é futebol. Apenas espero que no final, possamos nos classificar para a próxima fase. Arrisco um 1X1 hoje, mas tenho esperanças de vencer. Afinal, do outro lado, é apenas o Libertad. Nosso maior adversário seremos nós mesmos.
 
/+/Saudações Vascainas/+/