Não chore mais por mim, estou de volta!

08/02/2012 11:10

 

Não chore mais por mim, estou de volta!
  
       Hoje o Vasco estreia na Libertadores contra o Nacional do Uruguai em São Januário.  Depois de 11 anos enfim o Vasco estará de volta à competição de clubes mais importante da América do Sul. Já não bastasse a motivação especial devido a ser uma estreia em Libertadores depois de 11 anos, os jogadores ainda terão um gás extra: Foi pago o 13° salário que estava atrasado. Além disso, o dinheiro da Eletrobrás foi liberado(uma das parcelas apenas) e deve chegar até amanhã, com esse dinheiro o Vasco poderá quitar todo o restante dos atrasados.  Ou seja: Teremos motivação em dobro para a partida de hoje!
         Para  a partida de hoje o Vasco terá a volta de Fernando Prass, que estava contundido, porém não terá Allan, que se contundiu, além de Fagner suspenso. Sem contar Éder Luis e Rômulo que ainda não puderam estrear em 2012. No banco teremos à disposição Carlos Tenorio e Matías Abelairas, que poderão estrear hoje.
            Mais uma vez os jogadores não se concentraram para  a partida de hoje, o que é bem mais perigoso do que o que eles fizeram anteriormente no estadual. O Nacional é um adversário muito compacto e que pode dar trabalho. Trata-se apenas de um Tri-Campeão da Libertadores, que não é mais o mesmo de antes, mas ainda assim é um time forte, que tem no banco, um tal de Recoba, que teve passagem brilhante pela Internazionale.
            O pagamento de parte dos salários, como já foi dito, irá motivar ainda mais os atletas para a partida de hoje. É claro, trata-se apenas de nossa obrigação: Pagar nossos profissionais em dia. Mas sem dúvidas é algo que jogará a nosso favor hoje.
            A expectativa é que São Januário receba um bom público, no mínimo 15 mil espectadores são esperados. Espero que a torcida jogue o tempo todo do nosso lado, e nunca do lado deles, como ela já fez algumas vezes, quando vaiava o time ou se mostrava impaciente com o jogo(o que deixava os jogadores nervosos também).
           Acredito que possamos sair com a vitória hoje, mesmo o Nacional sendo um bom time, nossos jogadores são melhores tecnicamente, fomos talvez, junto com o Santos, o melhor time de 2011 no Brasil e já começamos 2012 muito bem. Arrisco um 2X0.
           Talvez nossa maior preocupação seja a ausência de Fagner que vem sendo nosso melhor jogador nessas primeiras partidas, será que Max corresponderá? Ele é apenas um menino, talentoso e que está a muito tempo sem jogar. E terá que estreiar justo na Libertadores, que não disputamos a 11 anos.  Mas de qualquer jeito acredito no potencial dele, se ele fizer o básico já estará bom, basta não querer inventar.
           Caberá a nós torcedores acreditarmos e torcermos bastante para que o Vasco estreie bem na nossa caminhada Rumo ao Bi da Libertadores. Ou tri, caso a Conmebol oficialize o título de 1948 como Libertadores.
 
/+/Saudações Vascainas/+/