Mal começou o Campeonato e já bateu o desespero

22/01/2011 15:39

 

Mal começou o Campeonato, e já bateu o desespero

 

 

Após o ridículo jogo para o Resende, em que fomos manchetes nos principais sites e programas da mídia esportiva; as atenções da mídia carioca estão praticamente todas voltadas para o jogo de domingo.

Será que quarta foi um mero tropeço? Ou será que o Vasco é exatamente aquilo que vimos, um time apático, sem vontade de vencer, o único jogador que tentou jogar foi o Carlos Alberto mais mesmo assim de maneira afobada, o resto do time foi extremamente sem vontade.

Olha que os salários estão em dia. Domingo eu não sei como PC deve armar a equipe mas espero que ele entenda a grandeza do Vasco, e não faça mais uma de suas lambanças táticas.

Se ele quiser por o Marcel, tem de avisar para Fagner e Ramon que tem um trombador na área que precisa de cruzamentos.

Se tem um jogador estilo Marcel,é preciso ter quem mande a bola nele, ele não pode buscar jogo e nem ficar esperando jogadas esporádicas.

Bom como sabemos, a FERJ fechou nesta sexta, todo mundo foi curtir uma praia enquanto nossos jogadores tiveram que ver mais uma vez sua regularização sendo adiada.

A base do time deve ser a mesma, com apenas uma ou duas mudanças.

Na zaga Douglas, que foi extremamente mal será substituído por Fernando, que apesar de estar muito tempo fora é mais experiente.

Sinceramente não sei porque não dão mais uma chance ao Jadson Vieira.

No meio há a possibilidade de Jeferson jogar com Felipe, e Carlos Alberto ir pro ataque.

Carlos Alberto no ataque é algo que divide opiniões. Muitos gostam dele atuando ali, mas eu particularmente não.

Que ele dentro do atual esquema é mais útil que o Marcel por ali, eu tenho certeza pois ele é mais móvel, mas ele já jogou por ali e algumas vezes e pouco fez, até pode dar certo, e dentro das possibilidades não foi a pior escolha, vide que a outra era manter o Marcel ou botar o Patric.

Esse time do Vasco não tem a menor condição de disputar o Brasileirão, a menos que queira ser rebaixado, é preciso dois reforços em caráter de urgência.

Um segundo volante que saiba sair jogando e um centroavante de área, com uma certa mobilidade.

Fica difícil dar qualquer sugestão pro Vasco, pois não temos condições financeiras de trazer jogadores de renome, e trazer desconhecidos talvez não resolva.

Um nome que eu via com bons olhos era o do Alecsandro, ele não é craque, mas poderia nos ajudar muito, ele inclusive chegou a ser especulado na negociação do Zé Roberto para o Internacional, mas o salário dele é mais caro.

Outros nomes agora não me vêm a mente, é claro que eu poderia dizer grandes jogadores, mas dentro das nossas condições não sei de nenhum.

Quanto a volante o Vasco, nem sequer especula, aliás também quase não especulam centroavantes.

Só vejo falarem de meias ofensivos,mas se tem algum setor do campo que não temos carência é esse setor, temos Felipe, Carlos Alberto, Jeférson...

Mas centroavantes só temos dois, e nenhum dos dois me convence, que podem vir a ser úteis no Brasileirão.

Volantes o Felipe Bastos pode quebrar um galho quando voltar, mas ele também não é grande coisa.

Estão especulando a um bom tempo que o Vasco planeja trazer um jogador de renome para julho, chegaram a falar no Cavenaghi, que seria feito um projeto todo elaborado para trazer ele.

Mas o Internacional não quis nem saber, não fez projeto nenhum, e trouxe ele já para a Libertadores.

Outro nome especulado para janeiro até, era o de Anderson, que reencontrou o futebol e não vem mais, outro nome que aliás merece vaga no Guinness Book é o de Juninho Pernambucano, ele é especulado a 5 anos mais ou menos, é só a janela de transferências abrir que a ladainha volta.

O fim da novela todos sabemos, é um enorme NÃO.

Vide as inúmeras desculpas, e agora voltou essa história.

Eu tenho minhas dúvidas se ele seria titular, acho mais vantajosos trazer um grande centroavante.

Bom o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu amanhã às 17:00 no Raulino de Oliveira.

Longe da torcida, se fosse em São Januário seriam vaiados no ínicio ao fim, não pela derrota na primeira rodada, mas pelos últimos 10 anos sem ao menos ter times competitivos.

Isso está engasgado, e ver que o time mais uma vez dá pinta de que não fará nada em 2011 realmente irrita a torcida.

Espero que joguemos bem, e ganhemos, vencer por vencer não adianta, isso vai manter a desconfiança

Tem que ser uma vitória maiúscula capaz de mudar até a opinião da imprensa, que já está “decidida” de que o Vasco esse ano passará sufoco até o último jogo.

Esperemos que eles estejam errados, e que possamos ter alegrias esse ano!

/+/Saudações Vascainas/+/