Jumar deixa o Vasco

20/01/2012 19:22

 

Jumar deixa o Vasco
 
 
 
        O volante Jumar, que pertece ao Desportivo Brasil deixa o Vasco para jogar no futebol chinês. O Vasco não pôde fazer nada para impedir, já que no contrato tem uma cláusula de liberação em caso de proposta boa.
         Jumar chegou ao Vasco em 2010 sob desconfiança, devido à sua última passagem pelo Palmeiras, aonde chegou a ser motivo de chacota dos torcedores. Apesar de toda a desconfiança, Jumar ganhou seu espaço e chegou a ser titular durante algumas ocasiões, ora como lateral esquerdo e ora como volante. Foi bem em todas elas.
           De sua ótima passagem podemos destacar dois jogos em especial: Vasco 3X1 Santos, pelo Brasileirão de 2010, quando Jumar ajudou a parar Neymar com uma atuação excelente e Palmeiras 3X1 Vasco, quando Jumar marcou seu único gol na Colina. Um golaço de fora da área que serviu como "resposta" a todas as gozações que sofreu nos tempos de Palmeiras.  Com o resultado o Vasco se classificou para as Quartas de Final da Copa Sulamericana 2011.  Houveram outras boas partidas também. 
          Infelizmente por não deter os direitos do atleta, o Vasco tem que vê-lo sair e não pôder fazer nada. Segundo informações a proposta do clube chinês foi irrecusável, clube esse, que também contratou Rafael Coelho recentemente.
            Espero que ele seja feliz no seu novo clube, pois de fato ele merece, ele é um jogador raçudo, sem nenhuma técnica é verdade, mas com muita disposição. Em um futebol aonde jogadores trocam de clubes por qualquer porcentagem a mais de salário e deixam de atuar em partidas importantes por razões irrelevantes, jogadores como Jumar fazem falta.
          Agora vamos ver quem a diretoria irá trazer para suprir a sua ausência, o Vasco já buscava um lateral esquerdo para fazer somba à Thiago Feltri, mas sabia que se precisasse, teria Jumar para segurar a onda, porém, agora sem ele teremos de buscar outro jogador que faça a lateral e talvez outro volante. Vamos aguardar e ver quem a diretoria irá contratar.   Ao Jumar, fica aqui meu agradecimento por tudo que ele fez e meu sincero desejo de que ele tenha sucesso do outro lado do mundo.
 
 
/+/Saudações Vascainas/+/