Impecável

14/04/2011 10:04

 

    O título do post não poderia ser diferente: “IMPECÁVEL”, uma partida magnífica do Vasco, que bateu o Naútico por 3X0 em pleno estádio dos Aflitos.  Ontem pela tarde eu dizia que o jogo contra o Náutico, seria uma batalha, uma verdadeira Prova de Fogo, o primeiro jogo realmente complicado fora de casa.

     Eaí, eu me enganei? Não... na verdade até acertei, o jogo de ontem era um jogo difícil, o Náutico vinha bem no Pernambucano, e não havia perdido em casa pra ninguém esse ano, o suficiente para sustentar a minha tese.

      Logo quando a bola rolou o Timbu começou em cima, provavelmente deve ter se levado pela imprensa, que vive desdenhando da capacidade do nosso time.   Não demorou muito, e o Vasco acordou, e a orquestra cruzmaltina  que não divide palco com ninguém, foi só o Vasco aparecer que o Náutico sumiu em campo.

      Ainda no primeiro tempo, Dedé cabeceou uma bola no travessão, aí veio aquele receio natural em jogos fora de casa pela Copa do Brasil: “Será que esse gol vai fazer falta pro jogo de volta?”   Que nada! Pouco tempo depois, Dedé de novo de cabeça, dessa vez a bola entrou: Náutico 0X1 Vasco, nos Aflitos.

Aflitos mesmo foram os torcedores do Náutico depois do gol, pois o Vasco seguiu em cima e só não ampliou o marcador por conta da corriqueira má pontaria, que até que vem melhorando nos últimos jogos.

    Termina o primeiro tempo, e o Vasco saiu como Vasco: de cabeça erguida e resultado nas mãos, aí parecia que o Vasco iria dar uma recuada, afinal “Ninguém venceu o Náutico nos Aflitos esse ano, e 1X0 fora de casa é um excelente resultado”   Não foi o que aconteceu, o Vasco voltou como Vasco e seguiu em cima do pobre Náutico, que a essa altura já obrigava o treinador a mexer na equipe na esperança de um empate ao menos.

    Quando o Vasco fez 2X0 no gol irregular de Alecsandro, a casa caiu de vez pro Náutico, ai a torcida que era uma arma do time pernambucano, acabou virando arma do Vasco.   Ela começou a cobrar o time, e o Vasco seguia em cima, martelando atrás do terceiro gol, mas ele não vinha.

Até que Bernardo entra em campo, e acaba perdendo duas boas oportunidades de gol, e tinha tudo para sair de campo com uma má atuação, porém o último lance do jogo foi uma falta perigosa a favor do Vasco.

    Que Bernardo cobrou com perfeição, provavelmente deve ter se inspirado no Rei das Bolas paradas: Juninho Pernambucano, que deve voltar no meio do ano.

Vasco 3X0 Naútico, vaga praticamente assegurada e presente pro aniversariante Dinamite, fora o baile.

 

 

/+/Saudações Vascainas/+/