Ídolos?

11/11/2011 16:26

 

    Cem jogos! Cem jogos, alguns gols, mais de 40 vitórias e um apelido: "mito". Esse é Dedé, o xerife da colina. Um zagueiro que inicialmente fora execrado e ontem completou seu centésimo jogo pelo Vascão. Jogo esse que, na minha opinião, sagrou-o como ídolo. Ele fez um jogo excepecional "mitando" tanto na defesa, com ótimos desarmes, quanto no ataque, com dois gols e uma assistência. E para finalizar ainda chorou após a classificação e jogou sua camisa para a torcida: lindo!

    Retomando um pouco a trajetória do nosso ídolo, lembro-me que grande parte da torcida ficou chateada com ele devido a uma contusão feita no Carlos Alberto durante um treino. Isso na época em que o meia era peça fundamental do time. Nessa época Dedé era reserva e amargou o banco por muito tempo, até meados de 2010, antes da copa. Mas desde que foi escalado por PC Gusmão nunca mais saiu.

    Um tanto diferentemente foi o Fernando Prass, que começou como reserva, mas logo foi titular absoluto por causa de uma contusão do até então goleiro titular Tiago. Veio com pouco status, mesmo tendo sido eleito melhor goleiro do campeonato português e demorou a conquistar a confiança da torcida, principalmente por não sair bem em bolas aéreas e não saber defender penaltis. Depois da disputa da série B melhorou exponencialmente sua saída em bolas altas, mas continuou a não defender penaltis, o que ainda gera certa desconfiança da torcida. Precisou jogar vários jogos, pedindo para NÃO ser poupado, muitíssimo tempo e defesas milagrosas contra o Flamengo para ser reconhecido pela torcida.

    Hoje é considerado por muitos um dos melhores goleiros do campeonato brasileiro, pensa em encerrar a carreira no Vasco e está perto de bater a marca histórica de Helton com jogos pelo time.

    Ambos ganharam o título da Série B, a Copa da Hora e a Copa do Brasil. E aí, para vocês eles são ídolos ou não? Para mim sim!

 

Por: Caudo