Hora de ver quem pode decidir

21/04/2011 15:09

            Hora de ver quem decide

             

 

     Ontem tivemos mais jogos da Copa do Brasil, alguns jogos válidos pelo primeiro confronto das Oitavas de Final, e outros já pelo segundo. No Engenhão vimos o Flamengo, empatar em 1X1 com o desconhecido Horizonte; resultado que a mim não surpreendeu tanto, eu até achava que o Flamengo tivesse capacidade para golear o time cearense,mas sabia que mesmo em caso de goleada,o Flamengo não faria um grande jogo.

    O time ainda é frágil, tem uma zaga vergonhosa, um meio campo de muita firula e pouca criação que se resume aos lampejos de Renato Abreu e Thiago Neves, e um ataque sofrível, cujo melhor jogador é o jovem Diego Maurício. No jogo de volta, o Flamengo precisará ganhar o Horizonte ou empatar com mais de 2 gols, dentro do Domingão, estádio pequeno, que sem dúvidas proporcionará ares de “Caldeirão” ao time da casa.  Acho que o Flamengo passa pelo Horizonte, mas eu como vascaino, estarei torcendo para que o Flamengo saia logo da Copa do Brasil, facilitando assim a vida do Vasco, já que restariam apenas 3 times grandes na mesma.  Antes da rodada de ontem, tinham 5 times grandes na briga pelo título, porém com a eliminação do Botafogo, restaram apenas 4, com a possibilidade de que esse número caia para 3, com uma possível apesar de improvável eliminação precoce do Flamengo.

     O Botafogo ontem diante do Avaí na Ressacada, mostrou o quão fraco é, um time desorganizado e frágil, sem nenhuma jogada trabalhada... tá bom vai, tem aquelas bolas cruzadas pro Loco Abreu se virar sozinho lá dentro. O Flamengo eu acho que deve fazer uma boa campanha pro Brasileirão, apesar de achar que o time rubro-negro não levará a Copa do Brasil, já o Botafogo após duas eliminações seguidas(no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil) tem que urgentemente buscar reforços de peso, pois o time é fraco, e se resume a um goleiro e um bom centroavante, “meia armador” é palavra que não consta no dicionário alvinegro, e eu tenho lá minhas dúvidas se será o Maicosuel que tratará de acrescentá-la.

   Lembrando que além do Botafogo, o Atlético Mineiro é o outro “grande” que já foi eliminado da Copa do Brasil, “grande” assim entre aspas, porque só Deus sabe, como surgiu essa grandeza do time mineiro.  Hoje ainda tem o Palmeiras que deve se classificar diante do Santo André no Pacaembu, e ontem já teve a vitória do São Paulo, grande favorito ao título da Copa do Brasil, sobre o Goiás no Serra Dourada. Se tudo seguir uma lógica,os confrontos da próxima fase, as quartas de final serão:

São Paulo X Avaí, Flamengo X Ceará, Vasco X Atlético Paranaense e Palmeiras X Coritiba.

  E as semifinais quem sabe poderiam ser formadas por um Rio-São Paulo. Mas até lá muita coisa pode acontecer, como o Flamengo cair diante do desconhecido Horizonte, o Vasco cair diante do Atlético Paranaense, que não é de bobeira e o Coritiba sensação de 2011 desbancar o Palmeiras de Felipão.   Muito provavelmente o destino ainda há de reservar zebras para essa Copa do Brasil, só espero que elas não aconteçam contra o Vasco, afinal se tem algum time que merece esse título, esse time é o Vasco, para coroar a grande recuperação iniciada já no final da Taça Guanabara. Mas até lá muita coisa há de rolar, e antes disso ainda há outra decisão no sábado.

 

/+/Saudações Vascainas/+/