Hipotéticamente um sonho

08/10/2011 19:38

Hipotéticamente um sonho

 
 
 
 
            Essa semana foi um tanto "vazia" em São Januário, poucos assuntos realmente relevantes. As famosas especulações começaram a dar o ar da graça, já se fala em Ricardo Oliveira, Diego Tardelli ou Grafite. Porém tudo é muito vago, e ainda nada é concreto. Nem mesmo o interesse. Por isso não quero comentar tais especulações ainda, pelo menos  enquanto não haver nada de mais concreto, de mais confiável.
         Outro assunto que vem ganhando destaque nos últimos dias é o Vasco X Flamengo marcado para a última rodada do Brasileirão. O mando de campo será do Vasco, mas São Januário não comporta tal clássico em condições normais. Teria de haver um fortíssimo esquema de segurança.   São Januário atualmente tem capacidade máxima de 22 mil lugares, no máximo 25 mil. Mesmo assim seria arriscado.
          Há grandes possibilidades de esse Vasco X Flamengo válido pela última rodada decidir o título do Campeonato Brasileiro, no pior dos casos a classificação ou não do time rubro-negro para a Libertadores 2012. Por isso todo cuidado é pouco, outros estádios como o de Volta Redonda foram especulados. Há até mesmo a possibilidade do clássico de mando do Vasco ser realizado no estádio do Botafogo, o Engenhão. E aí o Botafogo ter de jogar em outro estádio o seu clássico contra o Fluminense, talvez até mesmo em São Januário. Isso devido a Vasco X Flamengo ter um apelo muito maior.
         Eu como todos os vascainos gostaria muito de ver o Vasco enfrentando o Flamengo dentro de sua casa. Porém temos de analisar com sensatez a situação: É algo improvável, a menos que haja um esquema de segurança fortíssimo. Coisa que não ocorre no Rio.
        Realizar o clássico fora do Rio foi praticamente descartado, e assim segue o impasse.
        Aonde será o palco do clássico de maior rivalidade do Rio(e quem sabe do Brasil)?  Tudo vai depender dos próximos capítulos. Certamente aguardaremos ansiosos por ele!  Ver São Januário lotado para acompanhar quem sabe mais um título Brasileiro do Vasco, dessa vez diante do Flamengo, não tem preço! Eu e toda a nação cruzmaltina estaremos torcendo para que enfim tenhamos o nosso tão sonhado clássico em casa.
 
/+/Saudações Vascainas/+/

Você concorda que Vasco X Flamengo seja em São Januário?

Vasco X Flamengo em São Januário?

ALEX | 14/10/2011

A solução é mole, molezinha...Em 2005, no ultimo classico (estava lá pois tinha sido convidado por um amigo) pode se perceber que a coisa foi orquestrada, Explico: a torcida adversária, o FLA foi inteiramente representada pela TJF, os caras chegaram enloquecidos, pareciam que estava cuprindo ordem de causarem o máximo de transtorno ao redor e dentro das instalações de estádio. Um acordo entre os clubes para a não entrega de cargas de ingressos para ambas as torcidas organizadas seria a solução mais viavel. Um pai de familia, um trabalhador, um estudante por mais fanatico que seje, de maneira geral, vai a um estádio para torcer.Não sou vascaino, sou BOTAFOGUENSE , porém leio bastante sobre a histótia do futebol carioca e digo com toda propriedade que São Januário foi e ainda o é um fator de desequilibrio entre os 4 grandes do RJ. O Vasco da Gama possui o unico estádio privado de capacidade mediana da cidade e as autoridades que comandam o futebol carioca sabem disso. Fico muito feliz que hoje o BOTA tem um presidente com aquilo roxo. O BOTAFOGO precisa exercer seu direito de jogar em casa. O flamengo que trate de construir um estádio... RIDICULA ESSA IDEIA DE INVERSÃO DE MANDO DE CAMPO.

Vasco x flamengo em são januário

julio cesar | 11/10/2011

seria um sonho pra mim ver classicos novamente em são janu nao sei pq acabou os classicos em sao januário se em sao paulo os times de lah jogam em estadios bem pior o estadio do santos por exemplo a capacidade de la e menor que a de sao januario e eles jogam la contra corinthians ,são paulo,palmeiras . o problema mesmo seria o esquema de segurança mas poderiamos dar um jeito nisso sim claro que da precisamos jogar é na nossa CASA e nossa casa se chama SÃO JANUÁRIO estou torcendo muito por isso vamo lah vascão /+/

Vasco X Flamengo

Luan | 09/10/2011

Acho que seria uma boa, desde que respeitassem os 10% destinados à torcida visitante(Flamengo)

vascoxflamengo em são januário

Andrei | 09/10/2011

eu acho que deveria ter só a torcida do mandante, assim naum teria problemas... e tbm naum acho q a torcida do urubuzinho se atreveria a subir a colina hitórica

Re:vascoxflamengo em são januário

Felipe | 09/10/2011

Eu também concordo vai só a torcida do vasco

Vasco X Flamengo em São Januário?

felipe | 09/10/2011

Eu acho que o vasco tem que joga em são januário por que em são paulo o santos realiza seu clássicos na vila Belmiro tem um estadio muito pior que são januário

Novo comentário