Fortalecendo as Bases

19/07/2011 14:43

 Fortalecendo as bases

 

 

             O Vasco anunciou nesta semana a contratação do atacante Kim, que inclusive já comentei sobre como ele pode ser aproveitado no elenco(clique aqui e veja).   Além de Kim, o Vasco anunciou também recentemente o zagueiro Renato Silva e o lateral direita Julinho, além é claro do nosso Juninho Pernambucano. Estes jogadores vêm para a disputa da Libertadores da América,inclusive Juninho que deve estender seu contrato.     Em um primeiro momento, eles junto com os outros jogadores do elenco irão disputar o restante do Brasileirão e a Copa Sulamericana e só no final do ano que deverão vir reforços de peso visando a disputa da competição de clubes mais importante da América. Ou seja esses 4 jogadores diferentemente do que muita gente pensa, não são todos os reforços para a Libertadores, são apenas os reforços para o restante da temporada, os jogadores de peso deverão chegar apenas no fim do ano.

       Julinho é um lateral esquerdo de boa qualidade que se destacou no Avaí e chega para ser titular, tendo em vista a escassez de laterais esquerdos bons no mercado, ele foi um bom reforço.  Renato Silva é um zagueiro experiente com passagens por clubes como Flamengo e São Paulo, e sem dúvidas é um bom reforço para agregar experiência ao grupo, segundo o próprio ele vivia um bom momento no futebol da Ásia.  Kim é um jogador desconhecido para a grande maioria dos brasileiros, mas que é ídolo no exterior, em especial no Nancy da França clube que projetou Platini para o mundo. Pelo que eu soube ele me parece ser um bom jogador e vem pelo menos em um primeiro momento para fazer sombra à Éder Luis, sendo assim até que não foi uma má contratação com base em suas referências. Já Juninho Pernambucano, que foi contratado a mais tempo dispensa qualquer comentário.

        Há ainda a especulação de que o Vasco pode a qualquer momento anunciar Victor Ramos, ex-companheiro de Anderson Martins no Vitória. É um jogador jovem e de muito potencial, que viria para somar ao grupo, sem dúvidas seria um ótimo reforço. Existiam também outras especulações mas que perderam força, como as da vinda de Taison, Ricardo Oliveira e Dedê do Borussia.

A janela fecha amanhã, por isso apenas Victor Ramos deve ser anunciado ainda, sendo assim o time para o restante da temporada está praticamente fechado. E sem dúvidas ainde podemos sonhar com o Penta-Campeonato Nacional, mas para a disputa da Libertadores será preciso muito mais do que isso.


/+/Saudações Vascainas/+/