Ficou barato

09/02/2012 10:30
Ficou barato
 
 
 
         Ontem o Vasco perdeu por 2X1 para o Nacional em casa. Pior que isso: Tomou um baile dentro de campo, Gallardo deu uma aula de futebol à Cristóvão. Coisa que qualquer técnico de time pequeno consegue fazer, o do Friburguense fez isso em boa parte do jogo de domingo. Cristóvão definitivamente não sabe nada da função, ele é apenas um auxiliar.
        Cristóvão sempre foi um peso ao time, quero deixar claro: Cristóvão. Ricardo Gomes não, esse sabe tudo, mas seu auxiliar desde que assumiu só faz lambanças. Evita o lógico para tentar o inesperada, o inimaginável. E sempre acaba errando. Ontem ele se superou, conseguiu ser abaixo de qualquer expectativa(e se tratando dele as expectativas já são baixas), conseguiu piorar o que já era ruim, conseguiu perder ainda mais créditos com a torcida. Pelo amor de Deus, até quando vamos ter um técnico de 5° escalão? Até quando vamos esperar a volta de Ricardo Gomes? A Libertadores é agora e não daqui a 20 anos. Não dá pra ficar esperando alguém que dificilmente volta esse semestre. Não dá! 
        Foi lamentável o que eu vi ontem, tudo bem que o time estava desfalcado, mas o que o "técnico" fez foi ridículo. Mais uma vez matou o talento do nosso camisa 10, que na posição dele arrebenta. Mais uma vez matou a dupla talentosa Felipe e Juninho, que até podem jogarn juntos contra o Bangu ou o Friburguense. Mas não contra o Nacional, um dos maiores times da  América, um time altamente veloz. Os dois juntos foram dois a menos, principalmente quando nos defendíamos.
         Apesar disso, nada, repito: Nada, supera Nilton e Fellipe Bastos. Nilton está a 3 anos no Vasco e nunca vi ele jogar alguma coisa. Salvo 4 ou 5 bons jogos, foram uns 100 jogos de lambanças, patadas, expulsões, passes errados, tentativas fracassas de dribles, lesões( a única coisa boa que ele já nos fez) e chutes horríveis. Ele fez umas 3 boas partidas no estadual de 2009, uma boa partida em 2010 e talvez uma em 2011. Esse ano, sua melhor atuação foi quando ele não fez suas tradicionais lambanças. Isso é o melhor que ele consegue. Não bastasse ele, tem também Fellipe Bastos. O bailarino, que diga-se de passagem, é muito melhor bailarino do que jogador(o que não significa que ele seja bom bailarino). Outro volante ruim, todos os defeitos do Nilton ele tem. Nem preciso perder tempos os enumerando. É o Nilton com a pele mais escura e um cabelo mais ridículo.
          Um desses dois até vai, mas os dois juntos? Ô Cristóvão! Tá louco meu? Ontem ele fez isso. Quando o time mais precisava ele botou o Fellipe Bastos(foi mais ou menos como se o Vasco tivesse tido um jogador expulso nesse momento) e em seguida botou o Tenorio, que mostrou que joga muito, mas botou o cara, de 32 anos, mega-pesado, para jogar mais nas pontas. E o pior: Ficaram enfiando bola pro Tenorio. Meu Deus, será que um cara com um currículo tão bom, que já jogou até Copa do Mundo, iria mudar seu estilo de jogo e virar um ponta só porque o genial Cristóvão queria?  Tenorio ainda assim, melhorou o time 200% e quase salvou-nos da derrota, não fosse alguns centímetros à frente.
         O jogo de ontem foi perdido no meio campo, mesmo os gols sendo falhas da zaga. Que aliás, nem foi tão mal assim, Dedé jogou claramente no sacríficio. O Vasco perdeu mesmo é na meiuca, o meio-campo do Vasco era péssimo, dois cabeças de área e dois jogadores que não conseguiam acompanhar as jogadas. Felipe e Juninho, que são ídolos, mas não têm mais pique infelizmente. 
           A partida foi apenas 2x1, mas poderia muito bem ter sido 3 ou 4x0. 3X0 seria talvez o resultado mais justo. O Vasco foi engolido, o Vasco foi colocado no bolso, foi humilhante.
            O alento é que estávamos desfalcados, e que mesmo com um técnico tão inútil, acho que se tivéssemos Éder Luis, Rômulo e Fagner, poderíamos ter ganho. Mas na base da raça, porque na tática o Vasco não ganha ninguém a meses.
           Agora o Vasco enfrentará o Fluminense em busca de se classificar antecipadamente para as semifinais da Taça Guanabara. Para esse jogo contaremos com Fagner o que irá subir bastante nosso nível técnico.
            O Fluminense vem sucessivamente tropeçando na Taça Guanabara, mas ganhou na estreia da Libertadores. Eu sinceramente preferia ter perdido os 4 jogos desse Torneio amistoso e ganhou a estreia. Mas quis o destino que assim fosse, espero que joguemos bem contra o Fluminense e ganhemos o jogo. Mas inevitávelmente, independente de quantas surras dermos nesses times de várzea que temos no Rio, o que vai nos importar mesmo é a Libertadores. O próximo mês será de pura apreensão e esperança. Afinal, o que vale mesmo é a Libertadores. Esse é o nosso objetivo.
 
 
/+/Saudações Vascainas/+/